Epílogo

Posted on 14:38 by P8 | 3 comentários



‘O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo’
Stephen King

Os anos se passam e temos o vício de sempre pensar no próximo e fazer tudo diferente. Temos a leve impressão de que tudo que passou foi ruím e que não pretendemos jamais repetir o que aconteceu. Talvez esta exagerando, mas quando estamos às vésperas de um novo ano sempre pensamos em mudar as coisas e seguir por caminhos diferentes. Até hoje sempre tive anos felizes, claro que nunca tive um ano repleto de felicidade, sempre há desafios e problemas. Contudo, hoje tenho que deixar a marca deste ano de 2009, pode parecer clichê o que vou falar, porém a maioria das pessoas já passaram por isso. O ano de 2009 ficou marcado pelo fim de uma história em que eu venho escrevendo a doze anos, são crônicas, fábulas, mitos, romances, dramas, suspences que posso dizer hoje que está chegando ao seu epílogo. Foram 576 semanas, 4380 dias, 105120 horas de aprendizado que levarei para o resto da minha vida e de todos aqueles que estiverem próximos. Pode parecer banal, porém estou levando uma lição de vida que faria o mundo um lugar melhor. Posso dizer que lembro de muitas coisas, infelizmente não posso afirmar que lembro de tudo, meu medo maior é ir esquecendo aos poucos e jamais lembrar de cada momento que passei com meus verdadeiros amigos e mestres. Mas eu sinto que as verdadeiras amizades e lições ficaram sempre marcadas na minha estrada.
Lembro de meu primeiro dia de aula, minha mochila nas costas, ansiedade e sede de conhecimentos da vida. Foram vários cascões de ferida, brincadeiras, sujeiras, festinhas juninas, dia das crianças, natal, novas amizades. Tudo ficou marcado, mas o que realmente marcou foram os ultimos anos em que passei no NPI.

[2007]Janeiro - Percebi que amizades podem surgir de uma forma que não notamos em que cada dia pode parecer uma edição de histórias em quadrinhos, chegar para um amigo e poder chamar de irmão. Tive outra pessoa ao meu lado, era amiga e companheira, uma namorada que não esquecerei.
Fevereiro [07] - Mais um carnaval com a família, nada de mais além de uma viagem para o interior do estado.
Março[07] - Aniversário, em que tantos amigos se juntam que não consigo ver a diferença entre o aniversário e o paraíso.
Abril - Maio - Junho [07] - A fase dos aniversários de quinze anos, as famosas 'esticadas' para o shopping depois da aula, os jogos de volei nos clubes e as festas juninas.
Julho [07] - Cinemas, clubes, filmes com namorada, irmão e amigos.
Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro [07] - Mais e mais aniversários, participação da produção de uma peça teatral, mais 'esticadas' e fim de um 1º ano do Ensino Médio.

[2008] Janeiro - Um 2º ano de E.M mais tranquilo, as 'esticadas' são mais frequentes, saidas e risadas.
Fevereiro [08] - Aniversários surpresa que não dão certo, o que importou foi a galera junta pra poder contar história depois.
Março[08] - Galerinha junta pra mais um niver e o início de um grupo.
Abril [08] - Famoso 'Mau caminho'
Maio - Junho - Julho [08] - Mau caminho com cada história do mau, festa junina e mais o fim de um semestre, e o início de um namoro novo.
Agosto - Setembro [08] O retorno de um antigo amor e a apresentação de outra peça, agora em cima do palco.
Outubro - Novembro - Dezembro [08] Um sentimento de termino de mais um ano, com mais um 'outro término'.

[2009] Janeiro - Início de tudo com O Fórum social mundial, esquecer uma caminhada na chuva com meus amigos, jamais.
Fevereiro [09] - Início das do ultimo ano, cada professor fazendo o favor de lembrar que iamos prestar vestibular e sempre enfatizar que o fim estaria naquele ano. E várias promeças de estudo.
Março [09] - Um aniversário nada normal, festinha surpresa de meus amigos, uma noite comédia no teatro assistindo 'Comédia em pé', e alguns dias depois uma festinha de formatura de meus amigos.
Abril - Maio - Junho [09] - Mais ensaios para uma reapresentação de teatro. Dias normais, amigos novos, e mais 'esticadas'. E a tão esperada quadrilha do 3º ano, mais de 4 semanas de ensaio, tanto extress pra tentar deixar a marca de um 3º -2009, em que poucos tentem compara-la. Nos apresentamos e saímos de lá de cabeça ergida e eu com o ar de dever comprido.
Julho [09] - Foram tantos domingo na Praça da República que não consigo nem lembrar o número exato, porém passei por cada coisa que começo a rir desde agora, caipirinha a um real, depois à 50 centavos, menina no semáforo, briga de meninas.
Agosto [09] - Um mês em que sentiamos o ano já chegando ao fim, restavam alguns meses para nos despedir, então cada dia seria mais um dia especial.
Setembro - Outubro - Novembro [09] - Muito extress para a venda de rifas da formatura, muita história nas viagens da formatura, trilhas, momentos que ficaram marcados nas fotografias.
Dezembro [09] - Chegamos ao fim, não tenho o porque reclamar de nada, tivemos a 'Aula da saudade', fomos homenageados, consegui fazer o ultimo amigo invisível da 303, tivemos nossa confraternização e voltamos para casa com aquele aperto no coração relembrando de cada dia em que passamos juntos.

Foram anos de ouro, que não voltaram mais. Posso lembrar de tudo como fosse ontem, o ventilador de teto caindo no meu rosto na aula da Professora Glória, uma professora que eu jamais esquecerei. Fico rindo a cada momento que lembro do famoso mural da turma 203, em que marcamos a parede de nossa sala de aula com todas as nossas pérolas e momentos engraçados. Vou sentir saudade de todas aquelas manhãs em que sentavamos perto do 'Serviço Médico' para jogar papo fora, matar aula e rir um dos outros, daqueles dias em que fomos para o Ginásio passar o tempo escutando música e conversar sobre a vida, sentar no Salão Vermelho quando chegavamos atrasados e tomar café juntos.
O fim chegou, quero que cada um de nós siga o seu caminho e espero que nossos caminhos se cruzem. Todos meus verdadeiros amigos marcaram a minha vida, todos os professores e educadores serão lembrados por mim.
Hoje olho para frente e vejo um caminho novo, desconhecido. Sinto medo de seguir em frente, tento me virar e voltar para meu passado e seguir, porém já se foi e agora tenho que me virar novamente e seguir em frente e ver o que me espera, ou melhor o que eu irei esperar.

Tentativa de explicação

Posted on 20:29 by P8 | 0 comentários

O amor, mais tarde eu chegaria à conclusão, era tudo para todo mundo. O amor era o que fazia sofrer e parar de sofrer. o amor era mal interpretado, o amor era fé, o amor era a promessa do agora que se tornava esperança para o futuro. O amor era um ritmo, uma ressonância, uma reverberação. O amor era estranho e tolo, era agressivo e simples, e com tantas qualidades indefiníveis que nunca poderiam ser transmitidas em palavras. O amor era ser.
Uma crença silenciosa em anjos - R.J. Ellory




You !

Posted on 18:01 by P8 | 0 comentários

From where you are !

Me atirar.

Posted on 10:05 by P8 | 0 comentários


Não sei, mas tem cada coisa que vem acontecendo esses tempos que não sei mais como deixar tudo pra trás e não viver cada momento desses. O meu erro é ter medo de estar aproveitando o máximo e ir deixando pra trás o meu maior pontencial de aproveitamento. Não quero limites, quero precipícios sem fim.

Living la vida louca

Posted on 14:44 by P8 | 0 comentários


Estou cansado até agora.
Minha overdose de ontem não foi facil, mas agora estou me recuperando.
Quero ser amigo e pedir para você provar um pouco do que usei ontem, você no início pode ficar com receio, porém posso garantir que será uma experiência que ficará marcada para sempre na sua vida.
Tive que ficar muito tempo sentado, pois os efeitos colaterais são muito fortes. Algumas horas depois fiquei sem voz e na manhã de hoje eu recordava de tudo que havia acontecido e o efeito de ecstasy retornava em minha mente. Não, eu não tomei ecstasy, eu provei uma das coisas mais fortes que o homem já inventou.
Posso parecer maluco mas quero mais e mais, isso vicia e eu não sei como faço para parar. Será que eu gostaria realmente de parar?
Eu quero muito mais hoje, não aguento mais ficar sem.
Fui tão feliz ontem, quero sentir tudo novamente.
Charlies Chaplin me entende, pois um dia disse:

Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso de sorrisos para ser feliz.

Hoje o dia está acabando e preciso de muito mais sorrisos para ser feliz.
Você achou mesmo que estava falando de alguma droga? Talvez esteja no blog errado, hehe.

Everyday

Posted on 18:11 by P8 | 0 comentários



Fechar os olhos e tentar imaginar tudo como poderia ser.
Abrir os olhos, mas torno a fecha-los, não quero perder aquele pensamento.
Escuto músicas e lembro histórias.
Revejo lugares e revivo momentos.
Ponho em um papel, amasso e deixo em um canto para lembrar de tudo de novo.
Talvez um dia consiga ter coragem para juntar tudo e mostrar...

Desaparecidos

Posted on 09:12 by P8 | 2 comentários


Quando compro alguma coisa na farmácia perto de casa, geralmente na parte de trás da nota fiscal há fotos de pessoas que estão desaparecidas. Uma iniciativa adimiravel. Hoje ainda há um grande número de pessoas desaparecidas, os motivos são difersos. Contudo há tantas pessoas desaparecidas, porém estão desaparecidas no presente e marcadas no passado.
Hojé é dia de Finados, não há nada para se comemorar. Não acho que deveria ser um dia marcado no calendário como feriado, considero esta data um simples dia em que aqueles que esquecem seus entes queridos os relembraram , amanhã estarão todos desaparecidos até chegar o próximo ano.
Todos aqueles que já "se foram" se tornaram desaparecidos em nossas memórias, não os lembramos, não os vizitamos. Os motivos eu não faço idéia. Talvez seja medo de relambrar o quão bom foi ter aquela pessoa ao nosso lado ? Ou a preguiça de pensar em andar até o cemitério fala mais alto ?
Gostaria de deixar aqui a minha homenagem a todos os que estão desaparecidos na memória. No futuro não quero ser mais um desses que ficam perdidos no passado. Não quero ser enterrado, não quero ser lembrado somente no mês de novembro, ou no dia da minha morte ou no dia de meu aniversário. Quero ser lembrado de tudo de bom que fiz e dos bons momentos que passei.
Assim como eu, os familiares de pessoas que tiveram um fim triste gostariam de ser relembradas. Quando a pequena Isabela Nardoni foi encontrada jogada no jardim do apartamento em que morava o Brasil todo ficou comovido. No momento em que Heloa foi assassinada pelo namorado o país todo ficou chocado. E o caso do João Helio ? E todas aquelas pessoas que foram mortas por motivos banais (vale ressaltar que nunca houve um bom motivo para matar alguém)? No momento todo país fica chocado e presta a devida atenção, após algumas semanas o assunto é comentado, hoje.... estão todos desaparecidos na histórias passada.
Você não precisa ficar indo ao cemitério todos os dias, todos os meses. O simples fato de ser lembrado vale mais que algumas flores em cima de uma pedra de mármore fria.

Hoje.

Posted on 08:53 by P8 | 0 comentários

Estou tão distante daqui.
Tantas coisas acontecendo que parece que nada aconteceu.

Mês de Outubro

Posted on 07:05 by P8 | 2 comentários


Moro em Belém, sou paraense puro e tenho orgulho de ser.

Estamos no mês de Outubro, esta época é muito importante para cada paraense católico ou mesmo qualquer católico. Durante o mês inteiro temos onze romarias e várias homenagens. Este ano participei apenas de uma homenagem, o Auto do Círio. O Auto é uma homenagem que é realizada a 15 anos, um evento que ocorre dentro das ruetas da Cidade Velha, ruas que possuem muitas histórias e hoje é a rota para uma das maiores homenagens feitas por atores, universitários e pessoas da comunidade paraense. O percurso possui alguns pontos de homenagens feitas por cantoras paraenses. A noite toda é composta por milhares de pessoas seguinto em romaria pelas ruas da Cidade velha.
No dia seguinte temos o Círio Fluvial, outro momento em que pescadores agradecem ao máximo pela grande quantidade de peixes que venderam no ano e pedem cada vez mais paz. A noite temos o traslado da nossa santinha, chamado de Trasladação. O percurso é feito grandes homenagens.
Na manhã de domingo temos uma das maiores romarias do mundo. Um grande exemplo de fé e muitos outros sentimentos que os romeiros não conseguem explicar. A corda a cada ano mostra pessoas pagando promessas e fazendo pedidos, muita luta e fé.
O círio é o Natal antecipado de todo o paraense, famílias se reunem, festejam e continuam suas vidas com a alma melhor.
Não sou um católico muito fiel, mas quando chega o mês de Outubro posso até não participar do Círio, porém adimiro tudo e todos que participam. Dentro deste mês conseguimos encontrar milhares de pessoas ajudando outras pelo simples motivo de ajudar o próximo, encontramos pessoas lutando por um lugar na corda para poder agradecer, olhamos de longe a santinha passar e conseguimos sentir a emoção que somente quem está perto consegue sentir. Contudo este ano estou achando um abuso os grandes informes publicitários feitos pelas grandes empresas, pois em todos os cantos encontramos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, porém sempre há uma logomarca por trás, este ano foram poucas as homenagens sem enfoque publicitário, acho vergonhoso.
Sou paraense, tenho orgulho de tudo e de todos e desejo um Feliz Círio a cada um de vocês.

Essência

Posted on 11:46 by P8 | 0 comentários


No passado era viciado
Com o tempo o vicio passou e agora tenho um caminho ardo.
Não tenho motivos para continuar assim
Em minha mente não há porque de evitar o fim.
Fui viciado nessa droga que hoje não sei mais ver graça.
Usei somente esta droga
E agora não uso droga nenhuma
Cansei de procurar motivos para usa-la
Sinto saudade de ter overdose
Hoje nem não vejo motivo para provar uma dose
De que droga viciante estou falando?
Vida.
Agora não vejo o porque utiliza-la.
Hoje estou aqui para um oi, amanhã posso estar de despedida.

por PhilippeAugusto

Sábado

Posted on 12:46 by P8 | 1 comentários


São Cósmo e Damião, irmãos que tornaram-se santos e hoje em dia são lembrados pelas crianças graças aos seus bombons.
Por toda minha vida só soube duas datas religiosas: o Círio de Nazaré e o dia de Cósmo e Damião. Minha infancia foi marcada pelas tardes correndo pelas ruas do conjunto em que moro, para poder pegar bombons. Nestes dias de caça aos doces eu conhecia crianças de todos os tipos, formas e tamanhos. O preconceito não chegava perto.
Hoje mal lembro do dia de Cósmo e Damião, porém neste Sábado resolvi sair para dar uma volta e me deparei com um gripo de crianças reunidas em frente a uma casa, algumas gritando, outras correndo e o sorriso sempre presente.
Tenho que confessar, tive inveja ao ver aquela cena. Contudo, eu percebo que o tempo pode mudar muitas coisas, mas existem marcas que ficaram em minha vida e ficarão na vida de muitas outras crianças.
Poderiamos ter todos os meses um dia de São Cósmo e Damião, mas quem sabe além de guloseimas tivesse um pouco de saúde, educação, amparo.

Vivendo no mundo da lua.

Posted on 07:13 by P8 | 0 comentários

Cientistas conseguem detectar que há água na Lua nesta quinta-feira. Atravez de satélite, cientistas Norte americanos encontraram um litro de água, uma descoberta incrível que resultará em mais estudos, porém agora os estudos serão feitos com a remoção de pedaços do solo para mais informações.
Incrível como o Homem descobre as coisas e já pensa em destrui-las, se perguntarmos quais serão os seus planos para o futuro da Lua caso aja água a resposta será alguma coisa do tipo: "Ajudar a humanidade caso a água no mundo acabe", o que chama mais atenção é o fato dos estudos serem dos EUA, um dos países que mais polui e que hoje em dia não possui quase nada de água limpa. "Eles" acabaram com sua reserva natural, estão conseguindo acabar com a reserva de seus vizinhos e o futuro é chegar mais longe e acabar com o satélite natural de "nosso" sistema solar.
Os olhos de grandes potências devem começar a brilhar e apoiar com o fato de haver água em outro lugar. Estamos destruíndo o planeta Terra, futuramente quem aposta que o destino da Lua não será outro? O pior vai ser se vários países resolverem lutar por um espaço na rua, iremos viver ao meio de guerras.
Pesquisas para salvar o "nosso" planeta estão nos papeis, algumas estão sendo praticadas, porém o apoio é o mais medíocre possível. O que me deixa com uma certa vergonha é que estamos todos sentados sem tomar nenhuma atitude, por mim estaria lutando, contudo é impossivel fazer uma pequena revolução ou manifesto com uma única pessoa indignada. O pior é quando as pessoas escutam o que está acontecendo e não procuram saber mais e se contetam com um pronunciamento ou um comentário de algum representante internacional.
Sinto saudade da época dos "caras pintadas" e sinto vergonha dessa fase jovem apática na qual nasci, em que todos estão no mundo da lua.



Fica aqui a minha indignação. Não vou desistir.

Uma observação.

Posted on 19:13 by P8 | 0 comentários


Hoje fiz umas provas de Literatura. Claro que mais da metade da turma confirmou suas resposta, durante a prova com as pessoas do lado, ou melhor, colaram mesmo na cara de pau. O que mais me chamou a atenção não foi o ato da cola em si, e sim como cada um age durante uma prova com altas colas.
Temos em uma sala de aula quatro cantos. O primeiro canto fica a professora, a nossa espiã. Os outros três cantos são os focos de intelectualidade.
No momento em que saí da sala, fiquei observando cada um sentado em sua cadeira e achei incrível cada um deles. Primeiramente temos aqueles que pegam a cola com a turma anterior e deixam escritas em uma das pernas, o processo de "colagem" é simples, basta sentar de pernas cruzadas, marcar tudo e dormir por algum tempo para fingir um alto sofrimento pela prova ser cansativa. Temos também aqueles que pegam a cola errada e se tocam que está errada quando entregam a prova. Há aqueles que são mais cara lavada que todos, pegam a cola com a tumar anterior, confirma com a prova da pessoa da frente, refisa com as resposta da pessoa de trás e sai primeiro que todos.
O ato de colar não é uma ação que deva ser abolida da família estudantil, uns fazem por necessidade e outros por diversão.

Esse texto foi feito para me fazer lembrar de coisas comicas que participei e observei hoje ;D

Semana que vem

Posted on 09:43 by P8 | 0 comentários


Semana que vem tentarei ser mais feliz.
Falarei para meu melhor amigo que ele precisa mudar aquele corte de cabelo.
Pegarei um ônibus diferente para viajar por outros caminhos.
Tentarei ajudar aqueles que sempre pedem ajuda.
Talvez doe sangue.
Quem sabe não escute aquelas músicas que sempre disse que um dia eu escutaria?
Não irei de tênis.
Talvez vá descalço.
Sairei correndo e deitarei na grama.
Irei rir sem medo de pensar o que todos irão pensar.
Esquecerei que tenho problemas, porque sempre irei saber contorna-los.
Comprarei aquele jeans.
Lerei aquele livro.
Escreverei um livro.
Usarei aquele cordão.
Vizitarei aquele antigo amigo.
Semana que vem, quem sabe, eu mude para ser uma pessoa mais feliz.

Philippe Medeiros

Agora posso criticar todas essas linhas que escrevi.
Que pessoa em sã consciencia tentará mudar na semana que vem? A cada minuto que passa é menos um minuto de vida que nos resta e ainda queremos deixar as coisas passarem mais e mais. "Mal nascemos e ja começamos a morrer".
Não deixe nada para depois, não deixe o tempo passar em branco, faça sua marca. Não deixe nada para a semana que vem, porque semana que vem talvez possa nem chegar.
Diga, faça, cante, corra, brinque, aprenda, e a cada dia obtenha um novo verbo para seu souvenir da vida.

Thoughts

Posted on 14:21 by P8 | 1 comentários


Me pergunto se iremos todos morrer felizes e satisfeitos. Alguns morrem felizes, outros satisfeitos, porém existem pessoas que morrerão com a saudade de uma vida sem felicidade e o de sofrimento de não ter obtido resultados satisfatórios.
Não tenho medo da morte, para que irei ter medo?
Que tem medo de morrer terá sempre medo de viver. A vida de todos é cheia de riscos, temos que tomar atitudes e as vezes arriscar tudo. Temos que ser conscientes, pensar em um futuro, porém jamais parar de pensar no presente.

Laboratório em quatro rodas

Posted on 12:29 by P8 | 1 comentários

Frequentimente adentro em um laboratório em que tenho uma grande variedade de mentes, pensamentos, ideologias, situações, histórias, vidas.
Tenho a impressão de que falarei bastante deste meu laboratório "particular", passarei bastante tempo falando sobre as viagens que faço de ônibus. Pode até parecer besteira, porém acho incrível como um coletivo pode se tornar um local para aprendermos mais e mais. Em minha opnião, a algum tempo eu venho deixando de lado as "viagens" de carro e venho escolhendo uma boa viagem de coletivo.
Todos os dias em que volto para casa, depois de um dia exaustivo no colégio eu sigo o rumo do ponto de ônibus e espero por mais uma viagem curiosa. Tenho tantas histórias para contar aqui, que não tenho nem idéia por onde começar. Moro em Belém e a alguns anos atrás a entrada não era pela frente, e sim por trás, lembra? Presenciei tantos garotos com uma história de vida dificil para descerem pela frente. Também não faz muito tempo em que nossas carteirinhas de meia passagem costumavam ser de papelão com uma foto 3x4.
Desde criança eu sempre observava muito as pessoas que sentavam ao meu lado no ônibus, mas nunca pensava muito sobre. Hoje em dia quando estou em um coletivo lotado eu me sinto no meio de uma biblioteca repleta de histórias que gostariam de ser contatas, outras nem tanto.
Me lembro de uma situação que vivi quando tinha apenas sete anos. Eu estava sentado do lado de um rapaz que observava pela janela os carros passarem, minha mãe estava sentada no banco da frente. Por um instante tudo estava normal, porém em um piscar de olhos o rapaz ao meu lado começou a se contorcer e a se bater, para mim, uma criança, achei aquilo medonho. Ninguém havia notado, mas ele tinha problemas mentais. Passei o resto do dia pensando sobre aquele pobre rapaz que se batia, hoje eu ainda me relembro disso e penso: "Como ele deve estar?"
Não posso esquecer das N situações divertidas que "assisti" dentro de um coletivo. Este ano, em um domingo, eu estava voltando da Praça da República, de ônibus, é claro, quando me deparo com um jovem encostado na roleta, com aparência de ter menos de vinte anos. O veículo estava um pouco cheio, ninguém, além de mim havia percebido sua presença.

- Senhoras e Senhores, boa tardee ! - disse o jovem enconstado na roleta, ao lado do cobrador. - Não acredito que aqui não tenha gente educada, eu disse booaa tardeee !
Por um momento achei aquilo irritante, mas ele conseguiu o que queria, a atenção de todos.

- Meu nome é João e eu tô aqui pra deixar todo mundo feliz - ele tirou uma sacola de supermercado do bolso e mostrou a todos - Eu sou mágico e vô fazer esse saquinho aqui sumir, alguém duvida?
Ninguém falou nada. O suposto mágico pegou o saquinho, fez uma bolinha e colocou na mão esquerda, fez alguns gestos e assoprou o braço esquerto todo. Por um momento eu e mais grande parte dos passageiros estava achando aquilo interesante e que não iria funcionar, porém quando ele abriu a mão esquerda o saco plastico de supermercado não estava mais lá.

- Arraaaá, vocês não acreditam não é? Mas eu sou bom mesmo! Faço isso também com namorado, marido e sogra! - Os risos foram unânimes. A "galera do fundão" do ônibus começou a rir mais alto e um grupo de amigas falou que queria que ele sumisse com o namorado de uma delas.
- Faz isso com meu namorado que eu namoro é contigo - disse uma moça loira ao meio do grupo de amigas.

- Opáá, eu entrei aqui com uma passagem de ônibus e vô sair casado. Não te preocupa teu namorado já sumiu, eu to aqui !- Os risos se tornaram frequêntes - Bom senhoras e senhores, ganhei uma namorada e ainda tô com poderes pra fazer aparecer namorado e namorada, mas não garanto em 7 dias, em Belém tá chovendo muito e isso atraza a entrega. - Todos estavam rindo do que ele falava, pessoas estavam comentando umas com as outras e o mau humor estava distante daquele local andante, ele concluiu - Gente, vocês foram ótimos e agora eu tenho que alimentar minha namorada lá de trás do busão, sabe como é né... levar ela no shopping, comprar aquele sorvete da Cairú que vale um salário mínimo e alimentar minha família - Eu sabia que haveria um preço por tudo aquilo, porém não liguei, ele merecia.

O mágico começou recolhendo as "moedinhas" desde os passageiros da frente e foi caminhando até o final do ônibus, a onde eu estava sentado. Tirei algumas moedinhas do meu bolso para dar a ele, no momento em que o grande mágico chegou perto de mim notei que haviam várias notas de R$ 5,00; 10,00 e muitas outras moedas. Lhe dei meus trocadinhos e fui pensando resto da viagem, no quão inteligente foi esse rapaz.
Chegando na parada próximo de casa, puxei a cordinha e desci. Fui andando para casa pensando que o jovem havia vendido a todos daquele ônibus alegria.

Déjà Vu

Posted on 13:39 by P8 | 0 comentários


A que ponto as coisas se tornam nossos maiores fantasmas ?

Nossas memórias estão sempre presentes em nosso presente, muitas sentimos faltas, muitas desejariamos que nunca estivessem sido guardadas.
O que eu fui, o que eu fiz, o que deixei de fazer. Memórias estão presentes para nos fazer relembrar as coisas que vivemos, porém quando tudo deixa de ser somente memórias e se tornam fantasmas que sopram aos ouvidos coisas que deixamos de fazer, coisas que não gostariamos de relembrar.
Tudo piora quando guardamos nossas memorias em imagens visuais, como fotos e vídeos. Em um momento de nossas vidas iremos relembrar certos momentos que irão para o lixo, mas em nossas mentes não haverá como escapar, nossas memórias estarão sempre aqui.
Nossas memórias nos responderão muitas perguntas futuras, deixarão as coisas mais claras. Deixaremos a cada passo nossas máscaras passadas cairem, não temos que ser sempre mais um rosto bonitinho para sobreviver, nosso passado estará feito, contudo o futuro dependerá de você.
Problemas surgem quando nossas memórias estão entrelaçadas com outras mémorias, memórias de outras pessoas. Tudo que envolve outra pessoa se torna mais complexo, mais difícil. As lembranças estarão indo e vindo no momento de maior falta, temos que saber lidar com a falta antes que vire uma tragédia.
Chegaremos ao ápice da vida, nada mais nos machucará, corroerá, não doerá mais, não nos surpreenderemos com a vida, porém nossas memórias nos farão perceber que ainda estamos vivos, mesmo com nossas burradas.
Viva o hoje como o Déjà vu de um futuro distante

Frustato.

Posted on 20:12 by P8 | 0 comentários

Cada Homem sentiu em algum momento a vontade de cuspir em cima de suas mãos,içar a bandeira preta, e começar a cortar a garganta.

Existem coisas que guardamos para nós, outras compartilhamos com nossos amigos próximos, algumas falamos para estranhos. Porém existem certos momentos que não queremos falar para ninguém e jogar aquela lembrança ou situação no lixo.
Pode perguntar se estou bem, e você receberá um sorriso e a seguinte resposta "Nunca estive melhor". Estarei mentindo para você, porém não parar mim. Estou consciente de que não estou bem e que as coisas tendem a piorar. Neste ano tantas coisas aconteceram e tudo tende a piorar, "tempos dificeis estão por vir" (bem HP rs').
Ainda me pergunto o porque de ainda ter esse blog, e me respondo que gostaria de guardar minhas memórias para nunca mais esquece-las. Contudo, eu percebo que guardo aqui minhas mais profundas amarguras. Pra que continuar com uma coisa que só me faz lembrar o quão mal eu me senti, as coisas ruins que pensei, as coisas que escutei que não deveira nunca ter escutado?
Poderia fechar os olhos, tampar os ouvidos, me amarrar em uma camisa de força e esperar...

Dane-se tudo, eu tenho amigos.

Posted on 19:52 by P8 | 1 comentários


A cada dia eu percebo o quanto sou dependente, não de um simple objeto ou mesmo outros bens materiais, sou muito dependente de meus amigos.
Hoje notei como pequenas coisas deixam grandes marcas. Sair com meus amigos faz com que esqueça o mundo, me deixa com uma visão fechada em um círculo que acaba em nossas costas. Não sei como é possível transformar tudo ao redor, porém sei que meus amigos são capazes de me fazer mais feliz.
Nesse sábado fui para uma trilha, em um parque ambiental. Todos os obstáculos que surgiam eram motivos de diversão, piadas e histórias. Caminhamos bastantes kilometros e chegamos a um lugar que não fazia idéia que existia em nossa cidade. Ao final da trilha havia um rio em que não conseguiamos ver seu fim, com água limpa, forte correnteza e rodeado de muito verde. Tudo que passamos não teria a menor graça se não estivessimos com as melhores pessoas do mundo.
São esses momentos que terei orgulho de contar para meus filhos e netos, contar a eles o quanto fui feliz ao lado dos melhores amigos que alguém já pode ter, porque amigo não é só aquele que te fala coisas boas e bonitas, mas é também aquele que te critica para poder melhorar.
Quando estou com meus amigos esqueço tudo, jogo tudo pra cima e aproveito o máximo... dane-se aqueles que pensam o contrário.. dane-se... dane-se...

"Dane-se a hora, se é cedo se é tarde
Dane-se a foto, a capa, o encarte
Dane-se o mundo, o raso, o profundo
Dane-se nada
Dane-se tudo..."


estou feliz.

Dia 7 de setembro - Dependência do Brasil.

Posted on 08:32 by P8 | 1 comentários


Ontem, dia do sexo, muitos comemoraram outros nem tando. Hoje, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Quem diria, um dia agente comemora o sexo e logo no outro comemoramos nossa independência.
Claro que o dia 7 de setembro não passou em branco, nosso querido amigo, Luiz Inacio Lula da Silva fez o favor de não nos fazer esquecer. Quem assistiu o pronunciamento do nosso querido amigo presidente deve ter notado o como ele focalizou na nossa querida Petrobras. O que isso tem haver com a independência? O pior que tem muita coisa haver com a independência do Brasil nos dias de hoje, porém o que acho mais incrível é o fato de nosso querido amigo focalizar tanto nesta empresa, mostrar dados em que ela é nossa grade mina de esperança para o Brasil ir para frente, porém a algum tempo estão tentando vende-la para o exterior.
A onde se encontra a independência no Brasil com todas as grandes empresas do exterior nos controlando?
O marco do dia 7 de setembro de 1822 foi a desconectividade do Brasil com Portugal, porém hoje em dia estamos amarrados como fantoches, sendo segurados pelas mãos de grandes empresas transnacionais e multinacionais norte americanas, coreanas, dentre outras.
Durante todo o pronunciamente feito, supostamente, pelo nosso querido amigo presidente a frase "querido amigo" foi repetida inumeras vezes, tentando chamar o povo para perto de si, além do fato de nos chamar de apáticos no momento em que deixou claro que não cobramos nada de nossos senadores.
Querido amigo presidente na próxima vez que fizer um pronunciamento, tente ao mesmo fingir que foi você que fez pelo menos um parágrafo de seu discurso e tente lembrar um pouco do nosso amigo Tiradentes em vez de focar tanto na nosso querido amigo Petrobras. Afinal, comemorariamos o dia da indenpendência do Brasil do domínio de Portugal ou a dependência de nosso país a uma única fonte de riqueza para nosso país?

Desligue o computador e vá transar

Posted on 14:12 by P8 | 1 comentários


Hoje em dia inventam tudo no mudo, não é mesmo?

Ano passado me deparei com um adesivo colado na parachoque em um carro parado na rua de casa, estava escrito o seguinte: "Dia 6/9 vai ser o dia de sair do atraso, comemore o dia do sexo". Logo pensei "puts o dono do carro tá necessitado", porém essa história de dia do sexo se espalhou, um tempo depois todos estavam comentando. Isso é triste, todos poderiam parar de comentar e comemorar o dia, seria melhor. Enfim, logo os outros dias relacionados ao "assunto" tornaram-se conhecidos, como por exemplo, o dia do orgasmo (31 de julho).
A data para o dia do orgasmo cái em um bom período, pense comigo, dia 31 de julho é o dia em que todos temos que retornar das férias, pensar em trabalho, reviver todo o extress do dia-a-dia, contudo podemos esquecer todos os problemas pois teremos que comemorar o dia do orgasmo. As vezes imagino quantas pessoas estão fazendo sexo nesse exato momento, ou melhor, quantas estão fazendo amor, mas isso eu deixo para o IBGE.
Retornando para o dia de hoje, para o dia do sexo. Há uma grande explicação para a comemoração ocorrer no dia 6/09, "69". Precisa explicar alguma coisa? Tudo começou com a empresa de camisinhas "Olla", que em certo dia resolveu marcar o dia 6/09 como o dia do sexo.
A iniciativa é bastante interesanta, hoje muitos casais estariam sentados na frente da televisão assistindo Faustão ou se perguntando o porque do Gugu ter mudado para a Record, porém muitos estão saindo para jantar, sair parar namorar e no final da noite... todos nós sabemos como vai terminar a noite.
Use sempre camisinha!
E como minha amiga Tamy um dia falou... não acredite muito na conversa de que: " Só vai ser a cabecinha"
Essa nem minha avó acredita mais.

Um tempo de férias.

Posted on 14:02 by P8 | 0 comentários


Antes de fazer esse post eu pensei em dois tipos de textos. Um seria falando sobre um problema sobre sofrimento, em que sofremos muito por antecipação e nem ao menos sabemos. E o outro texto que pensei era sobre a ultima viagem que fiz e ele foi o escolido.
Semana passada eu comecei uma viagem alucinante, não esperava tanto, mas agora sei que levarei guardada essa viagem comigo para o resto da minha vida. Conheci tantos lugares que vocês não acreditariam, quem sabe um dia você visite-os. Durante todo o tempo que viajei fechava os olhos e consiguia ver tantas coisas, me transformei em uma criança e corri entre ninfas, conheci deuses, presenciei batalhas que contarei para meus filhos.
Tudo bem, você deve estar achando tantas coisas sobre o que eu falei, tudo bem eu não me importo, estou falando mesmo de uma viagem fascinante que você talvez nunca tenha feito. Estou falando do mundo da leitura, em que viajo para cidades distantes, mudos paralelos com criaturas que habitam minha imaginação. Não quero que me diagam o quanto infantil eu sou ou que devo crescer e acordar para a realidade. Estou lendo exatamente para fugir de tudo isso e curtir meu mundo imaginário, porque o mundo real é extremamente chato!
Quem sabe mergulhar dentro de um livro não seja a melhor das coisas, talvez você nem precise respirar.

Somos ricos de ignorância

Posted on 10:47 by P8 | 1 comentários


Você já se perguntou o quão pobre você é ?

O ser humano é o ser mais pobre que conheço. Observe: nós podemos comprar as roupas mais caras, os sapatos mais famosos, beber do vinho mais caro, pagar as festas mais badaladas e ter dinheiro o bastante para ser uma pessoa bem sucedida, porém tudo se vai. Podemos ter tudo, mas ao fim teremos nada. Com todos os bens materias que temos ao redor esquecemos o quanto somos pobres, pois no momento em que nos deparamos com um morador de rua os classificamos como miseráveis. E muitas vezes esses moradores são mais ricos que você.
Viemos ao mundo sem nenhum bem material, crescemos recebendo muito amor e carinho (nem todos passaram por este processo, infelizmente) e com o passar do tempo os carinhos começam a ser substituidos por brinquedos, o amor por grandes festas de aniversários e mais brinquedos. Odeio ter de falar, mas o sistema capitalista só faz o mundo piorar, além de piorar nossas vidas este famoso e grandioso sistema acaba com a vida de todos os grandes empresários que estão por trás das grades potências, pois são eles o seres mais miseráveis que existem no universo. Somos pobres e continuamos pobres, nossos olhos estão vendados para o verdadeiro valor da vida. Estamos pobres de amor, compaixão, inteligência.
Como o mundo pode melhorar se o problema está presente na falta de consciência de todos? Escuto pessoas dizendo que não ligam para o fim do planeta, pois morreram daqui a alguns anos. A pobreza de inteligencia é a mais presente, além de ser a mais triste.
Nascemos nada e morreremos nada. Porque se preocupar tanto com um celular quebrado, com uma roupa rasgada? Porque não se preoucpar com crianças com fome, pessoas morrendo em guerras sem motivos? Pobreza... pobrezaa...
Porque não fechamos as carteiras e estendemos a mão para ajuda?
Tudo que vai contra a natureza é o mal, todo o resto é o bem.

A vida é a infância da imortalidade

Posted on 11:52 by P8 | 1 comentários


Nós realmente damos valor para as coisas boas da vida quando elas passam. Estou terminando o Ensino Médio, porém todas as manhãs me sinto como se estivesse indo para o colégio pela primeira vez pois quando desço do ônibus vejo todas aquelas crianças andando com seus pais, andando de mãos dadas com seus primeiros colegas, sem nenhuma preocupação e com um único pensamento: aproveitar o máximo possível cada minuto desse dia, que para eles, os pequeninos, parace que vai acabar a qualquer momento.
Estudo neste colégio a minha vida toda, desde meus cinco anos de idade. Aprendi, errei, corrigi e cresci lá. Hoje em dia vejo pequeninos que serão pessoas melhores, outros nem tanto, mas vejo crianças maravilhosas com pensamentos mais racionais que muitos, supostos, adultos.
Na fase da "infancia" de uma criança os pais e todos adultos ao seu redor serão exemplos para este pequeno ser. Me senti decepcionado no dia que vi um garoto de oito anos julgar uma garotinha pela cor. Minha fúria foi tanta, mas me contive. No momento o que importava não era o pestinha, e sim a pequena garotinha negra, dos olhos escurtos, cabelos todo para cima amarrado com várias xuxinhas. Linda criança. Me aproximei dela e puxei uma conversa, a partir desde momento percebi o quanto aquela pequenina era comunicativa, engraçada, meiga, literalmente uma criança.
Não posso dizer que vive o bastante, contudo posso afirmar que já presenciei muitas situações. Acho triste quando vejo crianças não sendo crianças. Em minha época, eu corria pela rua, jogava bola, brincava de pira e sempre fazia tudo correndo. Hoje... correr não está mais como hobby favorito de todas as crianças. Vejo muitas com celulares, mp3, mp4... mp1000, escuta melody, dance, pensar em festas. Quem mais eu vejo que não quer ser criança são as meninas, muitas querem ficar parecendo mais velhas, usando maquiagem, tentando se vestir como mulher. É vergonhoso para essas crianças e também para seus pais. A onde esconderam a inocênia?
Criança, ser criança, estar criança. Quando se é realmente criança não haverá nada mais puro, inocente, humilde, verdadeiro, real, livre de todo o mal.
O mundo poderia ser governado por crianças, pessoas poderiam agir como crianças, podiamos viver como crianças.
Um governo de pequeninos seria livre de corrupção, pois isso não haveria nascido.
O ato de todos agirem como crianças resultaria em ausência de mal, preconceito, racismo, problemas etnicos. Talvez milhões de pessoas não tivessem morrido em guerras politicas e econômicas se todos estivecem o pensamento tão puro de crianças.
Se vivessemos como crianças, tudo seria uma brincadeira. O mundo seria o mais limpo, o mais justo. Poderiamos brincar de trabalhar, brincar de fazer compras ou poderiamos simplismente brincar de viver.
Hoje eu sou um jovem que olha para o futuro com olhos na minha fase adulta, porém olho para trás e vejo uma bola, paz e proteção de uma infância que gostaria de ter de volta. Tenho medo de tudo que vem pela frente, mas eu vejo que posso infrentar tudo como um grande adulto, porque dentro de mim sempre haverá uma grande criança.

"Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância."
Millô Fernandes

"Quem sabe a vida é não sonhar"

Posted on 08:13 by P8 | 1 comentários


Título by Cazuza.

Os maiores cantores, os melhores artitas, compositores não foram politicamente corretos, não tinham medo do futuro e viviam o agora sem medo do certo e errado. Eram jovens e livres para fazer tudo. Os sonhos sempre foram os melhores, porém as vezes a vida é não sonhar.
Tenho passado a maior parte dos meus dias saindo com meus amigos. Não estou deixando o colégio de lado, muito menos os estudos. Muitas pessoas que convivem o básico comigo chegam a me criticar diáriamente pelas minhas atitudes que são julgadas como ações pecadoras. Porém meus amigos que estão próximos, esses sim podem me criticar pois sabem o que eu realmente faço.
Sei que não sou mais aquele garoto do inicio do ano que estava ancioso para estudar, sempre com o livro do cursinho de baixo do braço e fazendo exercícios, que na maioria das vezes não fazia nem parte do conteúdo do vestibular, muito menos do colégio.
Estou consciente de que preciso estudar, que meu futuro está na minha mão, mas não será por este motivo que eu deixarei de viver. Quero que você saiba que esta é a minha opnião, entao respeite-a.
Vejo muitos de meus colegas atortoados, cheios de exercícios de dois, três, quartro cursinhos diferentes, com muitas preocupações caso errem alguma questão, com muita sede ao pote quando se fala de conteudo importante para o vestibular. No ínicio de 2009 eu estava assim, mas fui ao médico e prestei bastante atenção quando ele falou: "Não precisa tudo isso, faça a sua parte, confie em você e o resultado será o merecido". Sei que preciso estudar, mas tenho plena certeza de que não precisarei ficar como meus colegas. Muitos que estudam o básico, porém o necessário, ficam preocupados por não estarem fazendo o bastante, contudo tenho plena certeza que estes passaram no vestibular. Lembra dos meus colegas que se mataram o ano todo estudando? E se eles não passarem? Sei que parece tolisse da minha parte, mas é uma possibilidade, uma possibilidade que acho mais remota do que para aquele que deu uma lida e assistia as aulas. Os coleguinhas que se mataram o ano todo para fazer uma prova ao fim do mesmo entrarão em colapso e o resultado será desespero ao saber que o seu nome não está no listão. O que eu acho realmente triste é o fato desse jovem ter deixado passar mais de 360 dias em branco na sua vida, muitos me criticam quando comento sobre isto, pois foi somente um ano na vida e um amigo um dia disse "amigos estão sempre aí", eu não comentei nada sobre o comentário infeliz que havia acabado de escutar. Porém eu pensei: NUNCA os amigos estarão sempre , tudo passa e quem estará sempre aqui serão nossas lembranças e para aqueles que passaram o ano desesperados e entraram em colápso no dia da prova, restaram a eles lembranças de festas, encontros, cinemas, conversas, aniversários, fotos, abraços, comentários, momentos, histórias que NUNCA foram participadas por eles e que sempre ficaram e ficarão na memoria, como recordação vazia.
E para aquele que não estudo e não passou baterá uma pequena tristesa, o pensamento de: "não devia ter feito aquilo, devia ter estudado mais" séra inevitavél, mas a sua vida JÁ MAIS acabará nesse momento, você terá mais chances, a vida é muito curta para achar que ela acabou com um resultado. A auto-cobrança é a pior forma de tortura para um vestibulando.
Cazuza -
Casia Eller
Renato Russo -
Elvis Presley -
Michael Jackson -
Barack Obama -

São todos grandes nomes e todos, sem exceção, foram pessoas que aproveitaram a vida sem medo de arriscar tudo.

Breaking rules.

Posted on 23:19 by P8 | 1 comentários


Não deixe as regras de nossa sociedade impedir de você ser feliz. Acho incrível como certas coisas nunca mudam, as regras sempre estão aí e sempre estarão para serem quebradas. Temos que ser racionais e concientes para segui-las da maneira correta, mas não vamos deixar de viver por causa de certas regrinhas.
Vamos aproveitar o maximo de nossos momentos sem pensar o que o vizinho irá pensar, vamos escutar aquela música alta, vamos gritar, vamos rir alto, melar a cara um do outro com comida, apertar todos os botões do elevador, apertar a campainha e sair correndo, grudar chiqulete de baixo da cadeira, jogar bolinha de papel no amigo, gazetar aquelas aulas chatas de inglês, fugir de casa naqueles dias em que todos estão se divertindo na casa do seu amigo.
Não faça com que sua felicidade seja interrompida por uma regra ou pensamento de que é errado. Porém temos de ser muito inteligentes para poder quebrar regras, temos que ser mais inteligentes para poder voltar atras e segui-la novamente, regras estão aí para serem seguidas, mas não vamos dar a nossa palavra de que serigueremos essas regras chatas impostas sobre nós o tempo todo, porque a vida é curta de mais para ficarmos seguindo regras o tempo todo e longa de mais para ficarmos esperando a chance de ser feliz.
Não se esqueça que seremos jovens apenas uma vez, então vamos viver a vida intensamente para ficar marcado em nossas mémorias como cicatrizes, em que na hora a dor poça ter sido intensa, mas depois todos ficam aciosos para saber a história por completo.
Seja feliz, seja um jovem aventureiro, seja um jovem louco consciente.
Não são todos os dias que lembramos, mas vamos levar para o resto de nossas vidas: Carpe Diem

Você amaria alguém assim?

Posted on 18:04 by P8 | 0 comentários


Como odiar para o resto da sua vida a pessoa que lhe fez, ou supostamente chamado como pai.

Apartir de 1992 tudo havia começado, único filho homem entre três irmãs mais velhas. Aparentemede uma família feliz, como eu disse, só aparentemente. Em 1996 percebi que o ser que havia me feito era alcoolatra e aos finais de semana eu tinha que conviver com os pratos sendo quebrados na cozinha e os gritos enquanto ele dormia, gritos que me deixaram por um bom tempo com medo de dormir quando ele chegava. Desde quando havia nascido a minha avó estava sempre ao meu lado e sempre ajudava todos em casa, principalmente em relação as discuções que ocorriam entre meus pais. Em 1997 vi o ser que me fez empurrar minha mãe contra a parede e ver ela caindo até sentar no chão, minha avó nos protegia, que por acaso era avó por parte de pai. Em 2000, 15 dias após meu aniversário minha avó falesceu e a partir deste momento tudo piorou mais ainda. Em 2001 compraram um computador para todos usarem em casa e sempre que sugia algum problema eu escutava calado que a culpa tinha sido minha, no mesmo ano recebi minha primeira porrada de cinto do ser que me fez. Em 2003 entrei para a escolinha de esportes do colégio, já havia realizado várias danças, festinhas escolares e sempre a minha mãe estava lá, sozinha. O ser que me criou comprou um carro e isto era sinônimo de mais extress pois sempre que todos saiamos juntos tinhamos que voltar cedo porque ele queria dormir, tinhamos que escutar berros dele porque ele era o motorista e foi assim por um bom tempo até chegarmos em 2005, várias vezes fui humilhado na frente de meus amigos com gritos e ordens dele. No mesmo ano participei de um campeonato de esporte entre escolas, ele sempre me levava, mas o motivo não era para nada além de criticar o time, a técnica e o quão ruim eu tinha sido, chegamos a final do campeonato e perdemos por pouco, ficamos em 2º lugar do estado. Voltei para casa cabisbaixo, fui na parte de trás do carro com mais dois amigos, na frente o ser com a minha mãe, o assunto da viagem toda foi o jogo, o quão bom foram os ataques e que o problema estava no levantador, que por acaso era eu, o time não foi para frente graças a esse problema. Não aguentei coloquei meus oculos escuros e chorei, mas foi de raiva. Meus amigos me deram maior força depois, mas nesse dia não tolerava mais nada. Em 2007 em uma discussão sobre uma modificação no MEU quarto o ser que me fez me deu um tapa no rosto, os argumentos haviam chegado ao fim e o tapa foi recorrido. Após algumas semanas ele veio pedir desculpas, chorou e foi embora. Algumas semanas depois eu escutei no meu quarto as seguintes palavras dele: "Pedir desculpas foi humilhante", guardei isso pra mim e até hoje ninguem sabe que sei disso. No mesmo ano participei de um grupo de atividades extras curriculares, isso foi alvo para criticas sobre o tempo que eu ''perdia''. Em 2008 participei novamente do grupo mas agora fui mais ativo, realizei grandes coisas e ele foi assistir. Ao fim quando nos encontramos ele me elogiou, mas ao chegar em casa as criticas foram sendo bombardeadas. Em 2009 foi o fim, ele ameaçou ligar para o Ministério da Educação pois a professora que organizava este grupo estava me aliciando e ele propos a ela que me espulsasse do grupo sem nenhuma justificativa. Ao chegar em casa todos me trataram como nada tivesse acontecido, para mim foi o fim. Além de escutar desde os meus 12 anos que eu sempre fui um inutil em casa. Todos os projetos que fora sinonimos de perda de tempo, todas as atividades que procurei fazer para ajudar ribeirinhos sobre DST's foram tratadas por ele como idiotisses. Vou fazer 18 anos e pretendo morar em um apartamentinho pobre, passar fome, trabalhar por horas e a noite ir para a universidade para conseguir um futuro longe de tudo isso que eu passei.
Eu não coloquei as vezes que fui ridicularizado, taxado de incopetende e muito mais, efim...
Agora me diga se eu mereço perdoar uma pessoa que sempre me fez mal?

All kids must to come back.

Posted on 13:39 by P8 | 0 comentários

Dentro de todos nós há uma criança adormecida que em certas partes de nossas vidas deve acordar e nos mostrar a sua visão de mundo, nos fazer viajar para um mundo distante de tudo onde não haverá nada de ruim. Seremos just kids.
Naqueles dias dificeis em que os problemas não param de surgir, você não aguenta mais, seus medos estão ao seu redor e não sabe mais o que fazer, feche os olhos e procure dentro de você a esperança de uma coisa boa, uma criança. Não tenha medo, não tenha vergonha, seja aquela criança de dez, quinze, vinte anos atrás e de a volta por cima.
Quando se é criança a maior vontade e de crescer e poder fazer tudo que um adulto faz, mas quando crescemos sempre vamos querer voltar para nossa infância sem preocupações. O que me deixa triste é saber que no momento que crescemos muitos deixam o poder da fantasia para trás, como podemos esquecer de toda aquela magia que nós viamos nos desenhos, histórias e contos ? Porque não podemos viajar para a Terra do Nunca, esquecer nossos problemas e aproveitar nossa vida como crianças em um parque de diverções? Nós podemos. Vamos buscar a criança que há dentro de você e fazer com que toda a fantasia retorne. Guarde sua imaginação de um ser inocente e utilize-a no seu dia-a-dia, faça com que seus maiores problemas virem os bandidos e você o Super Herói, em que no final você sempre será a pessoa que salvará o dia e saberá que tudo sempre terminará bem, pois se o fim não estiver bem não será o fim e sim um capítulo a mais no seu livro de histórias.
Não deixe que seus amores passados arruine sua história, continue sendo a princesa das princesas procurando por um principe que chegará em cima de um cavalo branco a sua procura. Não permita que o mundo chato em que vivemos arruine seus sonhos de quando você era criança.
Seja Peter Pan por um dia, esqueça seus problemas e seja uma criança birrenta que vive em uma ilha com seres mágicos, em que basta pensar em coisas alegres e você sairá voando por aí.
Seja um Super Herói, seja um cientista, seja um bruxo, espião, multante seja o que você quizer. Fuja por um tempo de mundo chato que chamamos de Planeta Terra. Corra para seu mundo paralelo, corra para a área da fantasia e viage para bem longe dos problemas, porque quando retornar para o mundo real os problemas não serão mais tão dificeis, não haverá tanta tristeza, rancor e coisas ruins, o melhor será você combatendo tudo com um sorriso no rosto. O mundo é pequeno de mais para você e sua imaginação, faça com que este planeta Terra se torne menor e seja um Pequeno Principe.

Você já abraçou alguém hoje?

Posted on 21:24 by P8 | 0 comentários


Abraçou?
Um abraço poder mudar o dia de uma pessoa de uma forma que você nem imagina. No momento em que abraça uma pessoa você sabe o que estará fazendo com ela?
São tantas ações e reações com um simples ato que fazemos diáriamente e deixamos passar despercebidos todos os seus efeitos.
No momento em que abraçamos uma pessoa estaremos aplicando pressão sobre pontos especificos do corpo fazendo com que o sistema nervoso relaxe, iremos liberar alguns homônios, o batimento do cardíaco ficará ideal, a temperatura do corpo modificará, as vezes poderá haver arrepios, você sentirá a respiração e o batimento do coração de quem você abraçará fazendo com que mil pensamentos passem pela sua cabeça, a calma tomará todo o corpo e a sensação só você saberá como é no momento em que abraçar alguém.
Agradeço por nascer no Brasil, ter a cultura que nós temos. Pois nos Estados Unidos o ato de abraçar é bem restrito, há limitações e regras para abraçar, mas vamos deixar isso pra lá porque na nossa terra não existe coisa melhor do que abraçar uma pessoa quando damos um presente, damos ''feliz aniversário'', comemoramos alguma coisa ou mesmo ajudamos a passar por momentos ruins. O abraço sempre estará lá para selar algum acontecimento, para ajudar e fazer o momento especial.
Um ato fala mais que mil palavras, mas um abraço pode ser uma enciclopédia inteira.

Irmigo

Posted on 21:05 by P8 | 0 comentários


As coisas seriam diferentes se eu tivesse um irmão a mais ou mesmo um irmão gêmeo? Não há nada mais natural e real do que o amor fraternal. Temos problemas em casa, na escola, na rua, em todos os lugares, mas teremos certeza que no momento que chegarmos em casa teremos um amigo, ou melhor um irmão para podermos contar tudo que aconteceu, desabafar, explicar.
Tenho a minha irmã mas sinto falta de um irmão mais velho, aquele que te ajuda nos momentos ruins. Quero ter uma pessoa para me ajudar a levantar quando escuto as coisas ruins "dele" (meu ''pai''). Mas eu tenho uma família tão grande, todos temos uma família que nos ajuda em todos os momentos, nossos amigos podem não ser do mesmo sangue que nós, mas fazem parte de nós. O poder de um ato ou algumas palavras são capazes de tantas coisas, com certeza aquele presente que você tanto queria não irá valer tanto a pena se você tiver terminado com seu (suas) namorado(a) e as palavras de um irmigo (irmão + amigo) valerá um valor inestimavel.
E vale comentar... quem nunca pensou em ter um irmão gêmeo? O tipo de coisas que é ráro mas como eu sempre digo aqui, não vai custar nada fechar os olhos e sonhar.

Um olhar

Posted on 18:50 by P8 | 0 comentários


Já sonhou como tudo será daqui a alguns anos ? Como você, seus amigos, sua familia estarão? Pense um pouco sobre isso e veja o que virá na sua cabeça. Quando falamos de futuro, de certo modo fico com medo, pois tudo pode mudar! Sabe aquela fase na vida que você considera a melhor de todas e que não quer deixar nada passar ou mudar... pois é, acho que estou nesse momento. Sei que perderei o contado de meus amigos, após algum tempo nada será a mesma coisa e isso me deixa com medo. São todos os meus amigos que me fazem sorrir e ver o quão bom a vida é boa para se aproveitar ao máximo. Não quero deixar tudo passar assim, então fecho meus olhos e fujo, fujo para o meu futuro.
Um futuro em que todos estarão em um bom trabalho, com suas famílias e sempre relembrando as nossas histórias de uma adolescencia inesquecível. Sempre sonho isto e é o que desejo para meu futuro, uma amizade sem fim.
Meu medo maior não é ter um empregozinho ou coisa do tipo, mas o meu grande medo é ficar sozinho, sempre foi meu medo, a solidão, mas não estou falando da simples solidão, estou falando da ausência das pessoas que estiveram a maior parte da minha vida ao meu lado, pessoas que me formaram uma pessoa melhor, um ser humano melhor.
Quando morrer quero ser cremado e minha cinzas sejam entregue aos meus verdadeiros amigos, os que me fizeram uma pessoa melhor, uma pessoa feliz. E serão eles que levarão minhas cinzas para o mar e lá jogaram ao vento. Não quero tristeza, quero lembranças de tudo que fizemos no decorrer de nossas vidas, quero alegria de tudo que passou, quero que pensem num passado que a um tempo atrás era meu futuro.

Obs: Quero deixar claro aqui, que eu quero doar todos os meus órgãos.

Thank you for nothing.

Posted on 12:00 by P8 | 0 comentários


"Sábio é o pai que conhece seu próprio filho."
W.S
Você tem certeza que sua família o conhece tão bem como seus amigos ou como você mesmo? Feche os olhos e tente descobrir quem realmente conhece você, no início não haverá muita coisa para se pensar, mas deixe os minutos passarem... você chegará numa conclusão agradavel ou triste.
Eu estava lendo alguns sites de poetas famosos como Shakespeare e li esta citação feita por ele. No momento em que vi as palavras: pai, conhece e filho a curiosidade bateu repentinamente e vários fatos vieram em minha mente. Não sei até quando esse meu problema familiar vai durar, tenho quase 18 anos e as coisas estão ficando cada vez piores, me sinto forte quando estou dentro do meu quarto, preso no meu mundo particular. Porém tudo muda quando saiu porta a fora e me deparo com minha família.
Tenho que assumir que sou muito orgulhoso no momento em que falo sobre relacionamento. Todos dizem que ficar tendo atritos com a família nunca me fará uma pessoa melhor, mas são nesses momentos que eu percebo o quão diferente eu serei do meu "pai", serei sábio. Não deixarei as festas escolares passarem, estarei ao lado dele quando aprender a andar de bicicleta, terei aquela conversa sobre meninas, o acobertarei da mãe quando fizer alguma bobagem, levarei para viajar e ter as melhores viagens da vida, levarei para festas de aniversário, shopping, farei um ser que será meu filho uma pessoa feliz, sem problemas com a pessoa mais próxima que ele terá, que será o seu pai.
Os problemas que eu sempre tive e que continuo tendo em relação ao meu "pai" servirão como lição para o resto da minha vida e nisso eu serei grato a ele, por me fazer uma pessoa diferente do que ele é.

Acorde !

Posted on 16:24 by P8 | 0 comentários


Tudo em julho muda, não podemos negar. O sol fica mais quente, a vontade de sair fica tão forte que fazemos de tudo para ir para algum lugar com a família, amigos. É incrível como tantas coisas podem acontecer em um único mês, as vezes é até melhor que o Natal. Temos festas, encontros, histórias que vão ficar marcadas para o resto da vida e tudo graças a alguns dias que seriam para um descanço merecido depois de muito trabalho e extress de todos os dias que sofremos na cidade grande.
O triste que pesquisas mostram que esta pausa de um mês resultará em três boas semanas de retorno, após isto tudo voltará ao extress exaustivo do cotidiano.
Porque você não muda isso? Não deixei um mês chegar para poder fazer histórias marcantes na sua vida, a vida é muito rápida e estamos aqui de passagem. Você não consegue ver que a cada momento muitas coisas poderiam ser feitas? Não diga não para um happy hour com os amigos, porque negar um almoço em familia, ou uma ida ao parque? Faça uma viagem inesperada em um feriado prolongado, sem pensar o que irá acontecer. As histórias serão medalhas para você pois são as histórias que você construiu, não fugindo do extress ou do medo do dia-a-dia, mas combatendo tudo atravez da sua felicidade.
Não tenha pensamentos pequenos, mas as vezes se contente com o pouco, logo o que era pouco será muito, só dependerá de você.
Não fique com medo. Caso o medo chegue, espante-o com a coragem que há dentro de você, porque você é capaz de tudo.
Não se esconda. Mostre a todos o que você é capaz de fazer, torne tudo mais facil para você e a todos que estão ao seu redor.
Seja feliz, seja você e não ligue com o que qualquer pessoa pensa, a felicidade causa inveja aos pobres de alegria, comentários e crísticas estaram sempre presentes na vida de todos, mas jogue tudo para cima, escute uma música e mostre-os do que um sentimento de felicidade é capaz de fazer, não importa qual seja o mês julho, agosto, dezembro. A felicidade, histórias, momentos estaram ao alcance de todos que confiam em si.

I'll close my eyes and go away.

Posted on 20:24 by P8 | 0 comentários


O que posso fazer com o que sinto ? Eu escondo de todos, eu demonstro a poucos. Mas realmente eu não sei o que devo fazer. Situação complicada não acha? O momento em que você está sozinho as coisas podem parecer tão boas e na maioria das vezes até estão. O problema surge quando esta ''solidão'' não se torna companheira, e sim inimiga. Não é o fato de estar "sozinho" e sim de ter me tornado uma pessoa sozinha, tenho meus amigos que estão sempre comigo, mas estou sentindo a falta de uma pessoa para amar.
As músicas tocam e eu lembro de como é bom compartilhar momentos com pessoas especiais. O estranho que não há pessoas. Existem mulheres que estão comigo pelo simples motivo de beleza, ou mesmo interese em outras coisas. Acho que esse momento de curtir com qualquer uma não está mais na minha vida por estes momentos, mas o caso de amar uma pessoa é que está me fazendo ''procurar'' por alguém especial.
Me acho babaca por procurar uma garota especial, não perfeita, mas uma garota que me deixei apaixonado por ela, não uma paixonite, e sim um amor que eu não seja capaz de explicar.
Vou ficar esperando por essa pessoa... o problema é que ela não dá nem sinal de vida.
Enquanto isso, vou fechar os olhos e sonhar.

Eu fiz uma fogueirinha...

Posted on 14:33 by P8 | 0 comentários


Existe época melhor do que o mês de Junho e Julho ? Tudo começa com as festas Juninas e logo após já temos as férias. Não aguento mais essa minha vida corrida, tá pegando pro meu lado. Eu tenho que me preparar para o segundo semestre, as coisas vão apertar e todas as sexta eu estou chegando meio ''Feliz de mais'' em casa.
Mas vou aproveitar até os últimos segundos de férias, porque esse ano não está sendo fácil. Vou jogar tudo para cima e dançar quadrilha.
Em menos de 2 meses eu percebi o quanto eu sou capaz de fazer várias coisas, sempre tive problemas em acreditar em mim, mas percebo que sou capaz de fazer bons ''trabalhos''.
Passei muito tempo sem postar, algumas coisas aconteceram. Quando falo algumas, são muitas porque eu, a cada dia estou mais observador. E percebo zilhões de coisas que gostaria de comentar aqui. Enfim, hoje estou de boa e pretendo ficar assim. Mas a carência ainda está aqui.
Procuro na sacanagem uma coisa que nunca irei achar lá, por enquanto curtirei até achar alguém para me "frear"

By myself

Posted on 13:39 by P8 | 0 comentários


Estou cansado de tudo, na verdade não de tudo, mas de quase tudo. Não consigo mais aguentar ficar em casa e me sentir mal, quero um lugar acolhedor e meu quarto não é mais a mesma coisa. Quero ficar junto de pessoas que me façam ser feliz, quero sair desse mundo de ódio, falsidade, tristeza e rancor. Não sei o que fazer, não vou abrir mão de meus principios. Quero viver uma vida que seja memoravél. Percebo que estou perdido.
Quando estou com meus amigos sou um cara, porém, no momento em que estou voltando pra casa é feita a transição. Começo a pensar no que me espera quando for chegar em casa. Passar por um portão em que todos mentem para mim. Me olham com olhares de pena, sarcasmos, raiva, suspeita, dentre outros. Sempre estou mentindo ou contando uma falsa verdade, sempre estou sendo irresponsável ou coisa do tipo. Passo por todos os cômodos da casa tentando não olhar para nada nem ninguém, somente para minha irmãzinha que ainda é a melhor companhia que ainda tenho. Me tranco no quarto e só saio para comer ou sair para algum lugar. As pessoas tentam adentrar no meu mundo para, de uma certa forma, destrui-lo. Quero um canto em que eu me sinta bem, longe de meus problemas. Escutar minhas músicas a só, sonhar com o meu mundo pararelo e sonhar com todas as coisas que poderiam ser diferentes. As vezes eu penso o que leva uma pessoa a cometer suicídio, às vezes os motivos são banais, mas algumas vezes a vontade de recorrer a morte parece tentadora por sem mais simples.
Quero deixar claro que não vou me matar, mas o gostinho de deixar tudo para trás é tendor, o motivo de me querer fazer viver são meus amigos. Somente!

Tudo junto e misturado.

Posted on 18:13 by P8 | 0 comentários


Sabe aqueles dias que passam super rápido? As coisas acontecem sem você notar e nem tudo faz tanta diferença assim. Pois é, hoje foi um desses dias. Para piorar o passado está vindo a tona, coisa que temia.
Afinal, que porra eu quero pra mim? - jogar tudo pra ar e ver no que dá, mas para toda ação existe uma reação, e se tudo que eu joguei para cima depois de um tempo cair tudo nas minhas costas? Estou pensando de mais e agindo menos. A nostalgia bate em certos momentos do meu dia e são nessas horas que eu percebo que o passado ainda está no meu presente, o problema é saber se este passado vai estar presente no meu caminho futuro.
Eu disse ontem que estou esperando alguém para dividir as minhas faixas de mp3, meu amigo leu meu post todo e disse que preciso dar tempo a tudo e ver o que acontece, mesmo que esse tempo demore tempo de mais.
Tenho certo ódio de relacionamentos antigos, pois com eles aprendi a ficar sempre ao lado de uma pessoa, dividir tudo e todas as minhas músicas.
Agora tenho certeza do que quero. No momento em que eu estava terminando a linha acima o telefone tocou, era ela. Tudo começou com uma brincadeira que ela levou para o lado pessoal, acabou que tomei decisões e isso mudou tudo. Quero distância dela. Não é medo nem nada, mas acho que meu passado já está na hora de ficar pra trás e agora tenho que curtir o que está ao meu alcance.
Vou jogar tudo para trás e pular freneticamente, extravasando tudo e perceber que o mundo não é só solidão. Reparar que o mundo é bão Sebastião.

tempo ao tempo.

Posted on 18:28 by P8 | 0 comentários


O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.
William Shakespeare

Os dias passam, os mêses chegam ao seu fim e tudo continua o mesmo. Este ano está sendo bem difícil. Em casa tenho problemas, tenho que pensar em milhões de coisas e no tempo livre fico sozinho deitado na minha cama. O dia dos namorados está aí. Eu já não sei o que é passar um dia dos namorados "sozinho", por 3 anos da minha vida eu passei esse dia com uma pessoa ao meu lado, o fim foi inevitavél, mas a situação de ficar sozinho e passar pelos problemas sem nenhuma ajuda próxima complica mais o meu viver. Não tenho como mentir, eu já pensei em ir em busca dela, porém a certeza é quase absoluta que isso vai ser um grande erro. Shakespeare diz que :o maior erro é ficar com medo de cometer algum. Com tudo, este erro já se repetiu no passado. Aquele garoto ingenuo cresceu e não tenta mais ir atrás de mais problemas, porque eu sei que tendo ela ao meu lado é sinônimo de futuras dores de cabeça. Ela me entende, sabe quem eu sou, mas eu sei que não dá mais certo, o resultado sempre é mais um término de relacionamento.
Escuto músicas e procuro alguém para poder dividi-las, mas não há ninguém.
Pessoas interesadas nas minhas músicas existem, porém não quero dividir com nenhuma delas.
Quantos dias dos namorados eu vou passar sozinho, esperando alguém para escutar as minhas músicas para poder marcar mais uma faixa de mp3 na minha memória?