Desaparecidos

Posted on 09:12 by P8 | 2 comentários


Quando compro alguma coisa na farmácia perto de casa, geralmente na parte de trás da nota fiscal há fotos de pessoas que estão desaparecidas. Uma iniciativa adimiravel. Hoje ainda há um grande número de pessoas desaparecidas, os motivos são difersos. Contudo há tantas pessoas desaparecidas, porém estão desaparecidas no presente e marcadas no passado.
Hojé é dia de Finados, não há nada para se comemorar. Não acho que deveria ser um dia marcado no calendário como feriado, considero esta data um simples dia em que aqueles que esquecem seus entes queridos os relembraram , amanhã estarão todos desaparecidos até chegar o próximo ano.
Todos aqueles que já "se foram" se tornaram desaparecidos em nossas memórias, não os lembramos, não os vizitamos. Os motivos eu não faço idéia. Talvez seja medo de relambrar o quão bom foi ter aquela pessoa ao nosso lado ? Ou a preguiça de pensar em andar até o cemitério fala mais alto ?
Gostaria de deixar aqui a minha homenagem a todos os que estão desaparecidos na memória. No futuro não quero ser mais um desses que ficam perdidos no passado. Não quero ser enterrado, não quero ser lembrado somente no mês de novembro, ou no dia da minha morte ou no dia de meu aniversário. Quero ser lembrado de tudo de bom que fiz e dos bons momentos que passei.
Assim como eu, os familiares de pessoas que tiveram um fim triste gostariam de ser relembradas. Quando a pequena Isabela Nardoni foi encontrada jogada no jardim do apartamento em que morava o Brasil todo ficou comovido. No momento em que Heloa foi assassinada pelo namorado o país todo ficou chocado. E o caso do João Helio ? E todas aquelas pessoas que foram mortas por motivos banais (vale ressaltar que nunca houve um bom motivo para matar alguém)? No momento todo país fica chocado e presta a devida atenção, após algumas semanas o assunto é comentado, hoje.... estão todos desaparecidos na histórias passada.
Você não precisa ficar indo ao cemitério todos os dias, todos os meses. O simples fato de ser lembrado vale mais que algumas flores em cima de uma pedra de mármore fria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.
Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.
Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.
A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.
Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!
Eu não vou renunciar a mim;
Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.
Eu quero estar e permanecer
Te olhando profundamente."

Anônimo disse...

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim

Aqui
Agora que você parece não ligar
Que já não pensa e já não quer pensar
Dizendo que não sente nada
Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada