A vida é a infância da imortalidade

Posted on 11:52 by P8 | 1 comentários


Nós realmente damos valor para as coisas boas da vida quando elas passam. Estou terminando o Ensino Médio, porém todas as manhãs me sinto como se estivesse indo para o colégio pela primeira vez pois quando desço do ônibus vejo todas aquelas crianças andando com seus pais, andando de mãos dadas com seus primeiros colegas, sem nenhuma preocupação e com um único pensamento: aproveitar o máximo possível cada minuto desse dia, que para eles, os pequeninos, parace que vai acabar a qualquer momento.
Estudo neste colégio a minha vida toda, desde meus cinco anos de idade. Aprendi, errei, corrigi e cresci lá. Hoje em dia vejo pequeninos que serão pessoas melhores, outros nem tanto, mas vejo crianças maravilhosas com pensamentos mais racionais que muitos, supostos, adultos.
Na fase da "infancia" de uma criança os pais e todos adultos ao seu redor serão exemplos para este pequeno ser. Me senti decepcionado no dia que vi um garoto de oito anos julgar uma garotinha pela cor. Minha fúria foi tanta, mas me contive. No momento o que importava não era o pestinha, e sim a pequena garotinha negra, dos olhos escurtos, cabelos todo para cima amarrado com várias xuxinhas. Linda criança. Me aproximei dela e puxei uma conversa, a partir desde momento percebi o quanto aquela pequenina era comunicativa, engraçada, meiga, literalmente uma criança.
Não posso dizer que vive o bastante, contudo posso afirmar que já presenciei muitas situações. Acho triste quando vejo crianças não sendo crianças. Em minha época, eu corria pela rua, jogava bola, brincava de pira e sempre fazia tudo correndo. Hoje... correr não está mais como hobby favorito de todas as crianças. Vejo muitas com celulares, mp3, mp4... mp1000, escuta melody, dance, pensar em festas. Quem mais eu vejo que não quer ser criança são as meninas, muitas querem ficar parecendo mais velhas, usando maquiagem, tentando se vestir como mulher. É vergonhoso para essas crianças e também para seus pais. A onde esconderam a inocênia?
Criança, ser criança, estar criança. Quando se é realmente criança não haverá nada mais puro, inocente, humilde, verdadeiro, real, livre de todo o mal.
O mundo poderia ser governado por crianças, pessoas poderiam agir como crianças, podiamos viver como crianças.
Um governo de pequeninos seria livre de corrupção, pois isso não haveria nascido.
O ato de todos agirem como crianças resultaria em ausência de mal, preconceito, racismo, problemas etnicos. Talvez milhões de pessoas não tivessem morrido em guerras politicas e econômicas se todos estivecem o pensamento tão puro de crianças.
Se vivessemos como crianças, tudo seria uma brincadeira. O mundo seria o mais limpo, o mais justo. Poderiamos brincar de trabalhar, brincar de fazer compras ou poderiamos simplismente brincar de viver.
Hoje eu sou um jovem que olha para o futuro com olhos na minha fase adulta, porém olho para trás e vejo uma bola, paz e proteção de uma infância que gostaria de ter de volta. Tenho medo de tudo que vem pela frente, mas eu vejo que posso infrentar tudo como um grande adulto, porque dentro de mim sempre haverá uma grande criança.

"Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância."
Millô Fernandes

1 comentários:

Uriel Pinho disse...

É... com o tempo, colocamos diversos filtros entre nós e como achamos que o mundo deveria ser, as pessoas deveriam se comportar e tudo que deve ou não acontecer. Quando somos crianças, esses filtros são bem mais flexiveis. Seria bom se esforçar pra não ter tantos preconceitos nem certezas de vez em quando, assim como as crianças =D

----------------------------------
"aproveitar o máximo possível cada minuto desse dia, que para eles, os pequeninos, parace que vai acabar a qualquer momento."

pra mim, parecia que ia durar pra sempre auhsuasuhas