Sábado

Posted on 12:46 by P8 | 1 comentários


São Cósmo e Damião, irmãos que tornaram-se santos e hoje em dia são lembrados pelas crianças graças aos seus bombons.
Por toda minha vida só soube duas datas religiosas: o Círio de Nazaré e o dia de Cósmo e Damião. Minha infancia foi marcada pelas tardes correndo pelas ruas do conjunto em que moro, para poder pegar bombons. Nestes dias de caça aos doces eu conhecia crianças de todos os tipos, formas e tamanhos. O preconceito não chegava perto.
Hoje mal lembro do dia de Cósmo e Damião, porém neste Sábado resolvi sair para dar uma volta e me deparei com um gripo de crianças reunidas em frente a uma casa, algumas gritando, outras correndo e o sorriso sempre presente.
Tenho que confessar, tive inveja ao ver aquela cena. Contudo, eu percebo que o tempo pode mudar muitas coisas, mas existem marcas que ficaram em minha vida e ficarão na vida de muitas outras crianças.
Poderiamos ter todos os meses um dia de São Cósmo e Damião, mas quem sabe além de guloseimas tivesse um pouco de saúde, educação, amparo.

1 comentários:

Mah Jardim disse...

essa história de brincar na rua não fez parte da minha infância: eu morava na beira da Augusto Montenegro, tipo10carros/segundo
¬¬
fui uma criança meio frustrada nesse sentido...
e sim, as crianças deveriam ter saúde e educação,afinal, bombons podem causar caries xD