Somos ricos de ignorância

Posted on 10:47 by P8 | 1 comentários


Você já se perguntou o quão pobre você é ?

O ser humano é o ser mais pobre que conheço. Observe: nós podemos comprar as roupas mais caras, os sapatos mais famosos, beber do vinho mais caro, pagar as festas mais badaladas e ter dinheiro o bastante para ser uma pessoa bem sucedida, porém tudo se vai. Podemos ter tudo, mas ao fim teremos nada. Com todos os bens materias que temos ao redor esquecemos o quanto somos pobres, pois no momento em que nos deparamos com um morador de rua os classificamos como miseráveis. E muitas vezes esses moradores são mais ricos que você.
Viemos ao mundo sem nenhum bem material, crescemos recebendo muito amor e carinho (nem todos passaram por este processo, infelizmente) e com o passar do tempo os carinhos começam a ser substituidos por brinquedos, o amor por grandes festas de aniversários e mais brinquedos. Odeio ter de falar, mas o sistema capitalista só faz o mundo piorar, além de piorar nossas vidas este famoso e grandioso sistema acaba com a vida de todos os grandes empresários que estão por trás das grades potências, pois são eles o seres mais miseráveis que existem no universo. Somos pobres e continuamos pobres, nossos olhos estão vendados para o verdadeiro valor da vida. Estamos pobres de amor, compaixão, inteligência.
Como o mundo pode melhorar se o problema está presente na falta de consciência de todos? Escuto pessoas dizendo que não ligam para o fim do planeta, pois morreram daqui a alguns anos. A pobreza de inteligencia é a mais presente, além de ser a mais triste.
Nascemos nada e morreremos nada. Porque se preocupar tanto com um celular quebrado, com uma roupa rasgada? Porque não se preoucpar com crianças com fome, pessoas morrendo em guerras sem motivos? Pobreza... pobrezaa...
Porque não fechamos as carteiras e estendemos a mão para ajuda?
Tudo que vai contra a natureza é o mal, todo o resto é o bem.

1 comentários:

Mah Jardim disse...

Alôô!Como assim achas que não escreves bem?!
Compartilho da mesma opinião que a tua, acho que as pessoas se deixam lever muito por sentimentos como o egoísmo e a ambição, por isso o mundo está tão pobre, como disseste.
Adorei o layout do blog :)
Vou te add no meu blogrroll