Você já abraçou alguém hoje?

Posted on 21:24 by P8 | 0 comentários


Abraçou?
Um abraço poder mudar o dia de uma pessoa de uma forma que você nem imagina. No momento em que abraça uma pessoa você sabe o que estará fazendo com ela?
São tantas ações e reações com um simples ato que fazemos diáriamente e deixamos passar despercebidos todos os seus efeitos.
No momento em que abraçamos uma pessoa estaremos aplicando pressão sobre pontos especificos do corpo fazendo com que o sistema nervoso relaxe, iremos liberar alguns homônios, o batimento do cardíaco ficará ideal, a temperatura do corpo modificará, as vezes poderá haver arrepios, você sentirá a respiração e o batimento do coração de quem você abraçará fazendo com que mil pensamentos passem pela sua cabeça, a calma tomará todo o corpo e a sensação só você saberá como é no momento em que abraçar alguém.
Agradeço por nascer no Brasil, ter a cultura que nós temos. Pois nos Estados Unidos o ato de abraçar é bem restrito, há limitações e regras para abraçar, mas vamos deixar isso pra lá porque na nossa terra não existe coisa melhor do que abraçar uma pessoa quando damos um presente, damos ''feliz aniversário'', comemoramos alguma coisa ou mesmo ajudamos a passar por momentos ruins. O abraço sempre estará lá para selar algum acontecimento, para ajudar e fazer o momento especial.
Um ato fala mais que mil palavras, mas um abraço pode ser uma enciclopédia inteira.

0 comentários: