Dia 7 de setembro - Dependência do Brasil.

Posted on 08:32 by P8 | 1 comentários


Ontem, dia do sexo, muitos comemoraram outros nem tando. Hoje, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Quem diria, um dia agente comemora o sexo e logo no outro comemoramos nossa independência.
Claro que o dia 7 de setembro não passou em branco, nosso querido amigo, Luiz Inacio Lula da Silva fez o favor de não nos fazer esquecer. Quem assistiu o pronunciamento do nosso querido amigo presidente deve ter notado o como ele focalizou na nossa querida Petrobras. O que isso tem haver com a independência? O pior que tem muita coisa haver com a independência do Brasil nos dias de hoje, porém o que acho mais incrível é o fato de nosso querido amigo focalizar tanto nesta empresa, mostrar dados em que ela é nossa grade mina de esperança para o Brasil ir para frente, porém a algum tempo estão tentando vende-la para o exterior.
A onde se encontra a independência no Brasil com todas as grandes empresas do exterior nos controlando?
O marco do dia 7 de setembro de 1822 foi a desconectividade do Brasil com Portugal, porém hoje em dia estamos amarrados como fantoches, sendo segurados pelas mãos de grandes empresas transnacionais e multinacionais norte americanas, coreanas, dentre outras.
Durante todo o pronunciamente feito, supostamente, pelo nosso querido amigo presidente a frase "querido amigo" foi repetida inumeras vezes, tentando chamar o povo para perto de si, além do fato de nos chamar de apáticos no momento em que deixou claro que não cobramos nada de nossos senadores.
Querido amigo presidente na próxima vez que fizer um pronunciamento, tente ao mesmo fingir que foi você que fez pelo menos um parágrafo de seu discurso e tente lembrar um pouco do nosso amigo Tiradentes em vez de focar tanto na nosso querido amigo Petrobras. Afinal, comemorariamos o dia da indenpendência do Brasil do domínio de Portugal ou a dependência de nosso país a uma única fonte de riqueza para nosso país?

1 comentários:

Unknown disse...

Bom, é verdade, seria ótimo se o nosso Querido Amigo escrevesse pelo menos um parágrafo dos seus discurso. Mas isso parece não importar né? Ele "é do povão" como muitos dizem...
Na verdade, acho essa questão de "indepêndencia" uma grande hipocrisia. Isso é negar a influencia das outras nações. O que seria dos americanos se não fosse os japoneses, dos russos sem os franceses, e dos brasileiros sem o mundo inteiro?