# Desabafo

Posted on 13:53 by P8 | 1 comentários


Quando somos filhos únicos desejamos ter um irmãozinho para poder brincar, cuidar e ter uma companhia para o resto da vida, até o dia em que ele nasce, cresce e inferniza a sua vida.
Tenho uma irmã caçula e eu posso afirmar que as vezes as coisas seriam mais fáceis se ela nao tivesse nascido ou se eu tivesse nascido primeiro. Pode até parecer uma coisa egoísta o que eu estou dizendo aqui, mas quem já passou por isso ou quem passa pela fase de ser o irmão mais velho sabe do que eu estou falando.
Não estou numa das melhores fases da vida, estou em ano de vestibular e a vida esta muito corrida. Estudo pela manhã e só chego em casa por volta das 15h e às 19h eu tenho aula no cursinho e só volto pra casa para poder descançar as 23h. Chego cansado e morto de fome, o que vai ter para comer ? N-A-D-A! Ok, você deve achar que estou exagerando, mas não. A geladeira é cheia de coisas que os seres que me fecundaram gostam e cheio de besteiras que a criatura que foi fecundada oito anos após a minha chegada gosta. Não eu não tou exagerando quando falo que já fui dormir com fome ou só com um copo de leite no estomago. A irmãnzinha sempre será a privilegiada. O porque de falar da minha irmã ? Porque ela sempre é a privilegiada e eu sou o vagabundo que ela nunca deve ter como exemplo. E quando eu reclamo as pessoas aqui dizem que reclamo de barriga cheia e que me fasso de coitadinho, porque eu tenho tudo do bom e do melhor na geladeira
Vá tomar no cú, eu passo 20h por dia fora de casa assistindo aulas, lendo, lutando por uma vaga numa faculdade para poder me ver livre de todos com que vivo. Não recebo uma palavra de incentivo e agora nem ao menos como o que gosto.
Estava um certo dia assistindo o seriado que mais gosto e uma certa cena me chamou a atenção, a garota que era orfã foi adotada por uma das personagens principais. A garota fez uma redação contando um pouco sobre o que havia passado até ser adotada, o texto foi premiado e publicado no jornal da escola. Ela voltou para casa e a mãe adotiva estava passando por um dia ruim mas ao saber da premiação da sua nova filha a sua feição mudou drasticamente e as primeiras palavras que a garota escutou foi: "Estou muito orgunhosa de você!".
Não quero me fazer de coitado ou coisa do tipo, mas tenho que assumir que ao ver essa cena eu tentei me recordar de algum momento em toda a minha vida em que meus pais viraram pra mim e falaram alguma coisa do tipo e as lembranças que vieram a tona foram de várias cenas em que escutava as palavras "Irresponsável, inútil, palerma, vagabundo, imprestavel, irresponsável, irresponsável, irresponsável [...], inútil, inútil [...], inútil e irresponsável." O porque de eu querer sair de casa está aí. Eu quero acordar, passar meu dia com meus amigos, aprender e no fim do dia quero ter coragem de me olhar no espelho e falar "Você não é o que eles acham, você é o P.".

1 comentários:

Fernanda Pina disse...

Entendo teu desabafo. Sou irmã mais velha e sei como é ter o irmão (no meu caso) mais valorizado.
Creio que eu tenho um tanto de sorte, porque não chega a ser tão pesado assim como é com a tua irmã; mas eu também era chamada de irresponsável, palerma e inútil.
Era, porque consegui enfrentar o vestibular e entrar numa federal.

Corra atrás do que queres, não deixem eles te botar pra baixo.
Fica bem :*