Sofrimento em pequeno frasco.

Posted on 19:22 by P8 | 0 comentários


_ Um dia irei tentar buscar uma explicação lógica sobre coisas que acontecem no Brasil. Problemas sociais estão em nossa frente, muitos tentam mostar uma falsa verdade! Em Brasília a teoria dos ''grandes'' políticos é que o Brasil está evoluindo, deixando para trás todo o histórico de pobresa, miséria e fome. Triste fantasia.
Todos os dias quando pego o ônibus para voltar para casa fico a viagem toda (vigem que não é curta) pensando. Muitas das vezes fico relembrando certos momentos do meu dia, mas hoje não tive como relembrar algo ou pensar em alguma coisa, sem ser o fato de um garoto de 9 ou 10 anos passar por baixo da roleta e pedir ajuda para poder comer.
O ônibus estava com uma boa quantidade de pessoas em pé, não estava muito cheio. O garoto era magricela, com o cabelo bem curtinho, camisa com propaganda de algum vereador, bermuda quase caindo e pés nos chão. Estava chovendo e o garoto já havia pedido mais de duas vezes alguma ajuda para poder comer. Se passaram alguns minutos e todos estavam ignorando o garoto que não possuira ao menos 10 centavos em sua mão. Fiquei abismado com a situação, mas tentei entender. Vivemos em uma cidade em que os pais obrigam as crianças a mentir parar para conseguir alguma coisa desnecessária. Fiquei me perguntando se o garoto estava mentindo ou se a fome estava mesmo apertando realmente e ele apenas queria alguns trocados para um P.F.
Mais minutos percorreram e ninguém do ônibus havia lhe dado alguma atenção. Eu esqueci tudo que estava ao meu redor, olhei para o garoto que tinha idade da minha irmã, me foquei nos olhos dele e tentei buscar a verdade. Não sei o que aconteceu, mas quando mantive o contado visual ele começou a chorar. O que fazer? Será a fome que está insuportavel ou o teatrinho já era ensaiado?
As lágrimas estavam escorrendo pelo rosto fino do susposto esfomeado. Não importou se ele chorou ou não de verdade, resolvi depositar minha confiança a ele. Me levantei do último banco do ônibus e dei a ele todas as moedinhas que tinham restado, logo após as pessoas começaram a ajuda-lo. Muitas senhoras começaram a procurar aquelas moedinhas que ficam jogadas nos fundos das bolsas, outros rapazes procuravam aquele troco que sempre fica no final do bolso que geralmente perdemos essas moedas ou compramos bombons da icekiss.
Enfim, me senti bem ao dar alguns trocados ao garoto, mas não me senti satisfeito pois a vontade que tinha era de dar a ele um prato bem cheio de feijão, arroz e carne com um copo de suco. Porque passar fome é muito difícil e muitos lutam para suportar viver com algumas migalhas, mas deixar uma criança passar fome é... (não consigo denominar....) só posso dizer que é triste.

0 comentários: