Sábado

Posted on 12:46 by P8 | 1 comentários


São Cósmo e Damião, irmãos que tornaram-se santos e hoje em dia são lembrados pelas crianças graças aos seus bombons.
Por toda minha vida só soube duas datas religiosas: o Círio de Nazaré e o dia de Cósmo e Damião. Minha infancia foi marcada pelas tardes correndo pelas ruas do conjunto em que moro, para poder pegar bombons. Nestes dias de caça aos doces eu conhecia crianças de todos os tipos, formas e tamanhos. O preconceito não chegava perto.
Hoje mal lembro do dia de Cósmo e Damião, porém neste Sábado resolvi sair para dar uma volta e me deparei com um gripo de crianças reunidas em frente a uma casa, algumas gritando, outras correndo e o sorriso sempre presente.
Tenho que confessar, tive inveja ao ver aquela cena. Contudo, eu percebo que o tempo pode mudar muitas coisas, mas existem marcas que ficaram em minha vida e ficarão na vida de muitas outras crianças.
Poderiamos ter todos os meses um dia de São Cósmo e Damião, mas quem sabe além de guloseimas tivesse um pouco de saúde, educação, amparo.

Vivendo no mundo da lua.

Posted on 07:13 by P8 | 0 comentários

Cientistas conseguem detectar que há água na Lua nesta quinta-feira. Atravez de satélite, cientistas Norte americanos encontraram um litro de água, uma descoberta incrível que resultará em mais estudos, porém agora os estudos serão feitos com a remoção de pedaços do solo para mais informações.
Incrível como o Homem descobre as coisas e já pensa em destrui-las, se perguntarmos quais serão os seus planos para o futuro da Lua caso aja água a resposta será alguma coisa do tipo: "Ajudar a humanidade caso a água no mundo acabe", o que chama mais atenção é o fato dos estudos serem dos EUA, um dos países que mais polui e que hoje em dia não possui quase nada de água limpa. "Eles" acabaram com sua reserva natural, estão conseguindo acabar com a reserva de seus vizinhos e o futuro é chegar mais longe e acabar com o satélite natural de "nosso" sistema solar.
Os olhos de grandes potências devem começar a brilhar e apoiar com o fato de haver água em outro lugar. Estamos destruíndo o planeta Terra, futuramente quem aposta que o destino da Lua não será outro? O pior vai ser se vários países resolverem lutar por um espaço na rua, iremos viver ao meio de guerras.
Pesquisas para salvar o "nosso" planeta estão nos papeis, algumas estão sendo praticadas, porém o apoio é o mais medíocre possível. O que me deixa com uma certa vergonha é que estamos todos sentados sem tomar nenhuma atitude, por mim estaria lutando, contudo é impossivel fazer uma pequena revolução ou manifesto com uma única pessoa indignada. O pior é quando as pessoas escutam o que está acontecendo e não procuram saber mais e se contetam com um pronunciamento ou um comentário de algum representante internacional.
Sinto saudade da época dos "caras pintadas" e sinto vergonha dessa fase jovem apática na qual nasci, em que todos estão no mundo da lua.



Fica aqui a minha indignação. Não vou desistir.

Uma observação.

Posted on 19:13 by P8 | 0 comentários


Hoje fiz umas provas de Literatura. Claro que mais da metade da turma confirmou suas resposta, durante a prova com as pessoas do lado, ou melhor, colaram mesmo na cara de pau. O que mais me chamou a atenção não foi o ato da cola em si, e sim como cada um age durante uma prova com altas colas.
Temos em uma sala de aula quatro cantos. O primeiro canto fica a professora, a nossa espiã. Os outros três cantos são os focos de intelectualidade.
No momento em que saí da sala, fiquei observando cada um sentado em sua cadeira e achei incrível cada um deles. Primeiramente temos aqueles que pegam a cola com a turma anterior e deixam escritas em uma das pernas, o processo de "colagem" é simples, basta sentar de pernas cruzadas, marcar tudo e dormir por algum tempo para fingir um alto sofrimento pela prova ser cansativa. Temos também aqueles que pegam a cola errada e se tocam que está errada quando entregam a prova. Há aqueles que são mais cara lavada que todos, pegam a cola com a tumar anterior, confirma com a prova da pessoa da frente, refisa com as resposta da pessoa de trás e sai primeiro que todos.
O ato de colar não é uma ação que deva ser abolida da família estudantil, uns fazem por necessidade e outros por diversão.

Esse texto foi feito para me fazer lembrar de coisas comicas que participei e observei hoje ;D

Semana que vem

Posted on 09:43 by P8 | 0 comentários


Semana que vem tentarei ser mais feliz.
Falarei para meu melhor amigo que ele precisa mudar aquele corte de cabelo.
Pegarei um ônibus diferente para viajar por outros caminhos.
Tentarei ajudar aqueles que sempre pedem ajuda.
Talvez doe sangue.
Quem sabe não escute aquelas músicas que sempre disse que um dia eu escutaria?
Não irei de tênis.
Talvez vá descalço.
Sairei correndo e deitarei na grama.
Irei rir sem medo de pensar o que todos irão pensar.
Esquecerei que tenho problemas, porque sempre irei saber contorna-los.
Comprarei aquele jeans.
Lerei aquele livro.
Escreverei um livro.
Usarei aquele cordão.
Vizitarei aquele antigo amigo.
Semana que vem, quem sabe, eu mude para ser uma pessoa mais feliz.

Philippe Medeiros

Agora posso criticar todas essas linhas que escrevi.
Que pessoa em sã consciencia tentará mudar na semana que vem? A cada minuto que passa é menos um minuto de vida que nos resta e ainda queremos deixar as coisas passarem mais e mais. "Mal nascemos e ja começamos a morrer".
Não deixe nada para depois, não deixe o tempo passar em branco, faça sua marca. Não deixe nada para a semana que vem, porque semana que vem talvez possa nem chegar.
Diga, faça, cante, corra, brinque, aprenda, e a cada dia obtenha um novo verbo para seu souvenir da vida.

Thoughts

Posted on 14:21 by P8 | 1 comentários


Me pergunto se iremos todos morrer felizes e satisfeitos. Alguns morrem felizes, outros satisfeitos, porém existem pessoas que morrerão com a saudade de uma vida sem felicidade e o de sofrimento de não ter obtido resultados satisfatórios.
Não tenho medo da morte, para que irei ter medo?
Que tem medo de morrer terá sempre medo de viver. A vida de todos é cheia de riscos, temos que tomar atitudes e as vezes arriscar tudo. Temos que ser conscientes, pensar em um futuro, porém jamais parar de pensar no presente.

Laboratório em quatro rodas

Posted on 12:29 by P8 | 1 comentários

Frequentimente adentro em um laboratório em que tenho uma grande variedade de mentes, pensamentos, ideologias, situações, histórias, vidas.
Tenho a impressão de que falarei bastante deste meu laboratório "particular", passarei bastante tempo falando sobre as viagens que faço de ônibus. Pode até parecer besteira, porém acho incrível como um coletivo pode se tornar um local para aprendermos mais e mais. Em minha opnião, a algum tempo eu venho deixando de lado as "viagens" de carro e venho escolhendo uma boa viagem de coletivo.
Todos os dias em que volto para casa, depois de um dia exaustivo no colégio eu sigo o rumo do ponto de ônibus e espero por mais uma viagem curiosa. Tenho tantas histórias para contar aqui, que não tenho nem idéia por onde começar. Moro em Belém e a alguns anos atrás a entrada não era pela frente, e sim por trás, lembra? Presenciei tantos garotos com uma história de vida dificil para descerem pela frente. Também não faz muito tempo em que nossas carteirinhas de meia passagem costumavam ser de papelão com uma foto 3x4.
Desde criança eu sempre observava muito as pessoas que sentavam ao meu lado no ônibus, mas nunca pensava muito sobre. Hoje em dia quando estou em um coletivo lotado eu me sinto no meio de uma biblioteca repleta de histórias que gostariam de ser contatas, outras nem tanto.
Me lembro de uma situação que vivi quando tinha apenas sete anos. Eu estava sentado do lado de um rapaz que observava pela janela os carros passarem, minha mãe estava sentada no banco da frente. Por um instante tudo estava normal, porém em um piscar de olhos o rapaz ao meu lado começou a se contorcer e a se bater, para mim, uma criança, achei aquilo medonho. Ninguém havia notado, mas ele tinha problemas mentais. Passei o resto do dia pensando sobre aquele pobre rapaz que se batia, hoje eu ainda me relembro disso e penso: "Como ele deve estar?"
Não posso esquecer das N situações divertidas que "assisti" dentro de um coletivo. Este ano, em um domingo, eu estava voltando da Praça da República, de ônibus, é claro, quando me deparo com um jovem encostado na roleta, com aparência de ter menos de vinte anos. O veículo estava um pouco cheio, ninguém, além de mim havia percebido sua presença.

- Senhoras e Senhores, boa tardee ! - disse o jovem enconstado na roleta, ao lado do cobrador. - Não acredito que aqui não tenha gente educada, eu disse booaa tardeee !
Por um momento achei aquilo irritante, mas ele conseguiu o que queria, a atenção de todos.

- Meu nome é João e eu tô aqui pra deixar todo mundo feliz - ele tirou uma sacola de supermercado do bolso e mostrou a todos - Eu sou mágico e vô fazer esse saquinho aqui sumir, alguém duvida?
Ninguém falou nada. O suposto mágico pegou o saquinho, fez uma bolinha e colocou na mão esquerda, fez alguns gestos e assoprou o braço esquerto todo. Por um momento eu e mais grande parte dos passageiros estava achando aquilo interesante e que não iria funcionar, porém quando ele abriu a mão esquerda o saco plastico de supermercado não estava mais lá.

- Arraaaá, vocês não acreditam não é? Mas eu sou bom mesmo! Faço isso também com namorado, marido e sogra! - Os risos foram unânimes. A "galera do fundão" do ônibus começou a rir mais alto e um grupo de amigas falou que queria que ele sumisse com o namorado de uma delas.
- Faz isso com meu namorado que eu namoro é contigo - disse uma moça loira ao meio do grupo de amigas.

- Opáá, eu entrei aqui com uma passagem de ônibus e vô sair casado. Não te preocupa teu namorado já sumiu, eu to aqui !- Os risos se tornaram frequêntes - Bom senhoras e senhores, ganhei uma namorada e ainda tô com poderes pra fazer aparecer namorado e namorada, mas não garanto em 7 dias, em Belém tá chovendo muito e isso atraza a entrega. - Todos estavam rindo do que ele falava, pessoas estavam comentando umas com as outras e o mau humor estava distante daquele local andante, ele concluiu - Gente, vocês foram ótimos e agora eu tenho que alimentar minha namorada lá de trás do busão, sabe como é né... levar ela no shopping, comprar aquele sorvete da Cairú que vale um salário mínimo e alimentar minha família - Eu sabia que haveria um preço por tudo aquilo, porém não liguei, ele merecia.

O mágico começou recolhendo as "moedinhas" desde os passageiros da frente e foi caminhando até o final do ônibus, a onde eu estava sentado. Tirei algumas moedinhas do meu bolso para dar a ele, no momento em que o grande mágico chegou perto de mim notei que haviam várias notas de R$ 5,00; 10,00 e muitas outras moedas. Lhe dei meus trocadinhos e fui pensando resto da viagem, no quão inteligente foi esse rapaz.
Chegando na parada próximo de casa, puxei a cordinha e desci. Fui andando para casa pensando que o jovem havia vendido a todos daquele ônibus alegria.

Déjà Vu

Posted on 13:39 by P8 | 0 comentários


A que ponto as coisas se tornam nossos maiores fantasmas ?

Nossas memórias estão sempre presentes em nosso presente, muitas sentimos faltas, muitas desejariamos que nunca estivessem sido guardadas.
O que eu fui, o que eu fiz, o que deixei de fazer. Memórias estão presentes para nos fazer relembrar as coisas que vivemos, porém quando tudo deixa de ser somente memórias e se tornam fantasmas que sopram aos ouvidos coisas que deixamos de fazer, coisas que não gostariamos de relembrar.
Tudo piora quando guardamos nossas memorias em imagens visuais, como fotos e vídeos. Em um momento de nossas vidas iremos relembrar certos momentos que irão para o lixo, mas em nossas mentes não haverá como escapar, nossas memórias estarão sempre aqui.
Nossas memórias nos responderão muitas perguntas futuras, deixarão as coisas mais claras. Deixaremos a cada passo nossas máscaras passadas cairem, não temos que ser sempre mais um rosto bonitinho para sobreviver, nosso passado estará feito, contudo o futuro dependerá de você.
Problemas surgem quando nossas memórias estão entrelaçadas com outras mémorias, memórias de outras pessoas. Tudo que envolve outra pessoa se torna mais complexo, mais difícil. As lembranças estarão indo e vindo no momento de maior falta, temos que saber lidar com a falta antes que vire uma tragédia.
Chegaremos ao ápice da vida, nada mais nos machucará, corroerá, não doerá mais, não nos surpreenderemos com a vida, porém nossas memórias nos farão perceber que ainda estamos vivos, mesmo com nossas burradas.
Viva o hoje como o Déjà vu de um futuro distante

Frustato.

Posted on 20:12 by P8 | 0 comentários

Cada Homem sentiu em algum momento a vontade de cuspir em cima de suas mãos,içar a bandeira preta, e começar a cortar a garganta.

Existem coisas que guardamos para nós, outras compartilhamos com nossos amigos próximos, algumas falamos para estranhos. Porém existem certos momentos que não queremos falar para ninguém e jogar aquela lembrança ou situação no lixo.
Pode perguntar se estou bem, e você receberá um sorriso e a seguinte resposta "Nunca estive melhor". Estarei mentindo para você, porém não parar mim. Estou consciente de que não estou bem e que as coisas tendem a piorar. Neste ano tantas coisas aconteceram e tudo tende a piorar, "tempos dificeis estão por vir" (bem HP rs').
Ainda me pergunto o porque de ainda ter esse blog, e me respondo que gostaria de guardar minhas memórias para nunca mais esquece-las. Contudo, eu percebo que guardo aqui minhas mais profundas amarguras. Pra que continuar com uma coisa que só me faz lembrar o quão mal eu me senti, as coisas ruins que pensei, as coisas que escutei que não deveira nunca ter escutado?
Poderia fechar os olhos, tampar os ouvidos, me amarrar em uma camisa de força e esperar...

Dane-se tudo, eu tenho amigos.

Posted on 19:52 by P8 | 1 comentários


A cada dia eu percebo o quanto sou dependente, não de um simple objeto ou mesmo outros bens materiais, sou muito dependente de meus amigos.
Hoje notei como pequenas coisas deixam grandes marcas. Sair com meus amigos faz com que esqueça o mundo, me deixa com uma visão fechada em um círculo que acaba em nossas costas. Não sei como é possível transformar tudo ao redor, porém sei que meus amigos são capazes de me fazer mais feliz.
Nesse sábado fui para uma trilha, em um parque ambiental. Todos os obstáculos que surgiam eram motivos de diversão, piadas e histórias. Caminhamos bastantes kilometros e chegamos a um lugar que não fazia idéia que existia em nossa cidade. Ao final da trilha havia um rio em que não conseguiamos ver seu fim, com água limpa, forte correnteza e rodeado de muito verde. Tudo que passamos não teria a menor graça se não estivessimos com as melhores pessoas do mundo.
São esses momentos que terei orgulho de contar para meus filhos e netos, contar a eles o quanto fui feliz ao lado dos melhores amigos que alguém já pode ter, porque amigo não é só aquele que te fala coisas boas e bonitas, mas é também aquele que te critica para poder melhorar.
Quando estou com meus amigos esqueço tudo, jogo tudo pra cima e aproveito o máximo... dane-se aqueles que pensam o contrário.. dane-se... dane-se...

"Dane-se a hora, se é cedo se é tarde
Dane-se a foto, a capa, o encarte
Dane-se o mundo, o raso, o profundo
Dane-se nada
Dane-se tudo..."


estou feliz.

Dia 7 de setembro - Dependência do Brasil.

Posted on 08:32 by P8 | 1 comentários


Ontem, dia do sexo, muitos comemoraram outros nem tando. Hoje, dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Quem diria, um dia agente comemora o sexo e logo no outro comemoramos nossa independência.
Claro que o dia 7 de setembro não passou em branco, nosso querido amigo, Luiz Inacio Lula da Silva fez o favor de não nos fazer esquecer. Quem assistiu o pronunciamento do nosso querido amigo presidente deve ter notado o como ele focalizou na nossa querida Petrobras. O que isso tem haver com a independência? O pior que tem muita coisa haver com a independência do Brasil nos dias de hoje, porém o que acho mais incrível é o fato de nosso querido amigo focalizar tanto nesta empresa, mostrar dados em que ela é nossa grade mina de esperança para o Brasil ir para frente, porém a algum tempo estão tentando vende-la para o exterior.
A onde se encontra a independência no Brasil com todas as grandes empresas do exterior nos controlando?
O marco do dia 7 de setembro de 1822 foi a desconectividade do Brasil com Portugal, porém hoje em dia estamos amarrados como fantoches, sendo segurados pelas mãos de grandes empresas transnacionais e multinacionais norte americanas, coreanas, dentre outras.
Durante todo o pronunciamente feito, supostamente, pelo nosso querido amigo presidente a frase "querido amigo" foi repetida inumeras vezes, tentando chamar o povo para perto de si, além do fato de nos chamar de apáticos no momento em que deixou claro que não cobramos nada de nossos senadores.
Querido amigo presidente na próxima vez que fizer um pronunciamento, tente ao mesmo fingir que foi você que fez pelo menos um parágrafo de seu discurso e tente lembrar um pouco do nosso amigo Tiradentes em vez de focar tanto na nosso querido amigo Petrobras. Afinal, comemorariamos o dia da indenpendência do Brasil do domínio de Portugal ou a dependência de nosso país a uma única fonte de riqueza para nosso país?

Desligue o computador e vá transar

Posted on 14:12 by P8 | 1 comentários


Hoje em dia inventam tudo no mudo, não é mesmo?

Ano passado me deparei com um adesivo colado na parachoque em um carro parado na rua de casa, estava escrito o seguinte: "Dia 6/9 vai ser o dia de sair do atraso, comemore o dia do sexo". Logo pensei "puts o dono do carro tá necessitado", porém essa história de dia do sexo se espalhou, um tempo depois todos estavam comentando. Isso é triste, todos poderiam parar de comentar e comemorar o dia, seria melhor. Enfim, logo os outros dias relacionados ao "assunto" tornaram-se conhecidos, como por exemplo, o dia do orgasmo (31 de julho).
A data para o dia do orgasmo cái em um bom período, pense comigo, dia 31 de julho é o dia em que todos temos que retornar das férias, pensar em trabalho, reviver todo o extress do dia-a-dia, contudo podemos esquecer todos os problemas pois teremos que comemorar o dia do orgasmo. As vezes imagino quantas pessoas estão fazendo sexo nesse exato momento, ou melhor, quantas estão fazendo amor, mas isso eu deixo para o IBGE.
Retornando para o dia de hoje, para o dia do sexo. Há uma grande explicação para a comemoração ocorrer no dia 6/09, "69". Precisa explicar alguma coisa? Tudo começou com a empresa de camisinhas "Olla", que em certo dia resolveu marcar o dia 6/09 como o dia do sexo.
A iniciativa é bastante interesanta, hoje muitos casais estariam sentados na frente da televisão assistindo Faustão ou se perguntando o porque do Gugu ter mudado para a Record, porém muitos estão saindo para jantar, sair parar namorar e no final da noite... todos nós sabemos como vai terminar a noite.
Use sempre camisinha!
E como minha amiga Tamy um dia falou... não acredite muito na conversa de que: " Só vai ser a cabecinha"
Essa nem minha avó acredita mais.

Um tempo de férias.

Posted on 14:02 by P8 | 0 comentários


Antes de fazer esse post eu pensei em dois tipos de textos. Um seria falando sobre um problema sobre sofrimento, em que sofremos muito por antecipação e nem ao menos sabemos. E o outro texto que pensei era sobre a ultima viagem que fiz e ele foi o escolido.
Semana passada eu comecei uma viagem alucinante, não esperava tanto, mas agora sei que levarei guardada essa viagem comigo para o resto da minha vida. Conheci tantos lugares que vocês não acreditariam, quem sabe um dia você visite-os. Durante todo o tempo que viajei fechava os olhos e consiguia ver tantas coisas, me transformei em uma criança e corri entre ninfas, conheci deuses, presenciei batalhas que contarei para meus filhos.
Tudo bem, você deve estar achando tantas coisas sobre o que eu falei, tudo bem eu não me importo, estou falando mesmo de uma viagem fascinante que você talvez nunca tenha feito. Estou falando do mundo da leitura, em que viajo para cidades distantes, mudos paralelos com criaturas que habitam minha imaginação. Não quero que me diagam o quanto infantil eu sou ou que devo crescer e acordar para a realidade. Estou lendo exatamente para fugir de tudo isso e curtir meu mundo imaginário, porque o mundo real é extremamente chato!
Quem sabe mergulhar dentro de um livro não seja a melhor das coisas, talvez você nem precise respirar.