Somos ricos de ignorância

Posted on 10:47 by P8 | 1 comentários


Você já se perguntou o quão pobre você é ?

O ser humano é o ser mais pobre que conheço. Observe: nós podemos comprar as roupas mais caras, os sapatos mais famosos, beber do vinho mais caro, pagar as festas mais badaladas e ter dinheiro o bastante para ser uma pessoa bem sucedida, porém tudo se vai. Podemos ter tudo, mas ao fim teremos nada. Com todos os bens materias que temos ao redor esquecemos o quanto somos pobres, pois no momento em que nos deparamos com um morador de rua os classificamos como miseráveis. E muitas vezes esses moradores são mais ricos que você.
Viemos ao mundo sem nenhum bem material, crescemos recebendo muito amor e carinho (nem todos passaram por este processo, infelizmente) e com o passar do tempo os carinhos começam a ser substituidos por brinquedos, o amor por grandes festas de aniversários e mais brinquedos. Odeio ter de falar, mas o sistema capitalista só faz o mundo piorar, além de piorar nossas vidas este famoso e grandioso sistema acaba com a vida de todos os grandes empresários que estão por trás das grades potências, pois são eles o seres mais miseráveis que existem no universo. Somos pobres e continuamos pobres, nossos olhos estão vendados para o verdadeiro valor da vida. Estamos pobres de amor, compaixão, inteligência.
Como o mundo pode melhorar se o problema está presente na falta de consciência de todos? Escuto pessoas dizendo que não ligam para o fim do planeta, pois morreram daqui a alguns anos. A pobreza de inteligencia é a mais presente, além de ser a mais triste.
Nascemos nada e morreremos nada. Porque se preocupar tanto com um celular quebrado, com uma roupa rasgada? Porque não se preoucpar com crianças com fome, pessoas morrendo em guerras sem motivos? Pobreza... pobrezaa...
Porque não fechamos as carteiras e estendemos a mão para ajuda?
Tudo que vai contra a natureza é o mal, todo o resto é o bem.

A vida é a infância da imortalidade

Posted on 11:52 by P8 | 1 comentários


Nós realmente damos valor para as coisas boas da vida quando elas passam. Estou terminando o Ensino Médio, porém todas as manhãs me sinto como se estivesse indo para o colégio pela primeira vez pois quando desço do ônibus vejo todas aquelas crianças andando com seus pais, andando de mãos dadas com seus primeiros colegas, sem nenhuma preocupação e com um único pensamento: aproveitar o máximo possível cada minuto desse dia, que para eles, os pequeninos, parace que vai acabar a qualquer momento.
Estudo neste colégio a minha vida toda, desde meus cinco anos de idade. Aprendi, errei, corrigi e cresci lá. Hoje em dia vejo pequeninos que serão pessoas melhores, outros nem tanto, mas vejo crianças maravilhosas com pensamentos mais racionais que muitos, supostos, adultos.
Na fase da "infancia" de uma criança os pais e todos adultos ao seu redor serão exemplos para este pequeno ser. Me senti decepcionado no dia que vi um garoto de oito anos julgar uma garotinha pela cor. Minha fúria foi tanta, mas me contive. No momento o que importava não era o pestinha, e sim a pequena garotinha negra, dos olhos escurtos, cabelos todo para cima amarrado com várias xuxinhas. Linda criança. Me aproximei dela e puxei uma conversa, a partir desde momento percebi o quanto aquela pequenina era comunicativa, engraçada, meiga, literalmente uma criança.
Não posso dizer que vive o bastante, contudo posso afirmar que já presenciei muitas situações. Acho triste quando vejo crianças não sendo crianças. Em minha época, eu corria pela rua, jogava bola, brincava de pira e sempre fazia tudo correndo. Hoje... correr não está mais como hobby favorito de todas as crianças. Vejo muitas com celulares, mp3, mp4... mp1000, escuta melody, dance, pensar em festas. Quem mais eu vejo que não quer ser criança são as meninas, muitas querem ficar parecendo mais velhas, usando maquiagem, tentando se vestir como mulher. É vergonhoso para essas crianças e também para seus pais. A onde esconderam a inocênia?
Criança, ser criança, estar criança. Quando se é realmente criança não haverá nada mais puro, inocente, humilde, verdadeiro, real, livre de todo o mal.
O mundo poderia ser governado por crianças, pessoas poderiam agir como crianças, podiamos viver como crianças.
Um governo de pequeninos seria livre de corrupção, pois isso não haveria nascido.
O ato de todos agirem como crianças resultaria em ausência de mal, preconceito, racismo, problemas etnicos. Talvez milhões de pessoas não tivessem morrido em guerras politicas e econômicas se todos estivecem o pensamento tão puro de crianças.
Se vivessemos como crianças, tudo seria uma brincadeira. O mundo seria o mais limpo, o mais justo. Poderiamos brincar de trabalhar, brincar de fazer compras ou poderiamos simplismente brincar de viver.
Hoje eu sou um jovem que olha para o futuro com olhos na minha fase adulta, porém olho para trás e vejo uma bola, paz e proteção de uma infância que gostaria de ter de volta. Tenho medo de tudo que vem pela frente, mas eu vejo que posso infrentar tudo como um grande adulto, porque dentro de mim sempre haverá uma grande criança.

"Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância."
Millô Fernandes

"Quem sabe a vida é não sonhar"

Posted on 08:13 by P8 | 1 comentários


Título by Cazuza.

Os maiores cantores, os melhores artitas, compositores não foram politicamente corretos, não tinham medo do futuro e viviam o agora sem medo do certo e errado. Eram jovens e livres para fazer tudo. Os sonhos sempre foram os melhores, porém as vezes a vida é não sonhar.
Tenho passado a maior parte dos meus dias saindo com meus amigos. Não estou deixando o colégio de lado, muito menos os estudos. Muitas pessoas que convivem o básico comigo chegam a me criticar diáriamente pelas minhas atitudes que são julgadas como ações pecadoras. Porém meus amigos que estão próximos, esses sim podem me criticar pois sabem o que eu realmente faço.
Sei que não sou mais aquele garoto do inicio do ano que estava ancioso para estudar, sempre com o livro do cursinho de baixo do braço e fazendo exercícios, que na maioria das vezes não fazia nem parte do conteúdo do vestibular, muito menos do colégio.
Estou consciente de que preciso estudar, que meu futuro está na minha mão, mas não será por este motivo que eu deixarei de viver. Quero que você saiba que esta é a minha opnião, entao respeite-a.
Vejo muitos de meus colegas atortoados, cheios de exercícios de dois, três, quartro cursinhos diferentes, com muitas preocupações caso errem alguma questão, com muita sede ao pote quando se fala de conteudo importante para o vestibular. No ínicio de 2009 eu estava assim, mas fui ao médico e prestei bastante atenção quando ele falou: "Não precisa tudo isso, faça a sua parte, confie em você e o resultado será o merecido". Sei que preciso estudar, mas tenho plena certeza de que não precisarei ficar como meus colegas. Muitos que estudam o básico, porém o necessário, ficam preocupados por não estarem fazendo o bastante, contudo tenho plena certeza que estes passaram no vestibular. Lembra dos meus colegas que se mataram o ano todo estudando? E se eles não passarem? Sei que parece tolisse da minha parte, mas é uma possibilidade, uma possibilidade que acho mais remota do que para aquele que deu uma lida e assistia as aulas. Os coleguinhas que se mataram o ano todo para fazer uma prova ao fim do mesmo entrarão em colapso e o resultado será desespero ao saber que o seu nome não está no listão. O que eu acho realmente triste é o fato desse jovem ter deixado passar mais de 360 dias em branco na sua vida, muitos me criticam quando comento sobre isto, pois foi somente um ano na vida e um amigo um dia disse "amigos estão sempre aí", eu não comentei nada sobre o comentário infeliz que havia acabado de escutar. Porém eu pensei: NUNCA os amigos estarão sempre , tudo passa e quem estará sempre aqui serão nossas lembranças e para aqueles que passaram o ano desesperados e entraram em colápso no dia da prova, restaram a eles lembranças de festas, encontros, cinemas, conversas, aniversários, fotos, abraços, comentários, momentos, histórias que NUNCA foram participadas por eles e que sempre ficaram e ficarão na memoria, como recordação vazia.
E para aquele que não estudo e não passou baterá uma pequena tristesa, o pensamento de: "não devia ter feito aquilo, devia ter estudado mais" séra inevitavél, mas a sua vida JÁ MAIS acabará nesse momento, você terá mais chances, a vida é muito curta para achar que ela acabou com um resultado. A auto-cobrança é a pior forma de tortura para um vestibulando.
Cazuza -
Casia Eller
Renato Russo -
Elvis Presley -
Michael Jackson -
Barack Obama -

São todos grandes nomes e todos, sem exceção, foram pessoas que aproveitaram a vida sem medo de arriscar tudo.