The reader

Posted on 07:56 by P8 | 1 comentários


The reader - 2008.
Não tenho medo
Não tenho medo de nada
Quanto mais eu sofro mais eu amo.
O perigo só fará crescer o meu amor
Ele o afiará, perdoará o preconceito.
Serei o único anjo que você precisa.
Você deixará a vida ainda mais bonita do que quando entrou.
O céu levará de volta, olhará para você e dirá:
"Somente uma coisa pode nos complear
e essa coisa é o amor".

Ponto de vista.

Posted on 16:40 by P8 | 1 comentários


Eu sou lindo, inteligente, serei rico e eternamente humilde.
Fico adimirado das coisas que vejo hoje em dia, e pra ser sincero acho muita graça. O mundo inteiro está de certa forma de "cabeça para baixo" e cada habitante está com a cabeça para um lado, aí é que eu encontro a arte de viver.
Estou acostumado a conviver com diversos tipos de pessoas, de variados pensamentos e ideologias, acho incrível como cada pessoa pode ter uma visão diferente de um determiado assunto. São tantos habitantes no mundo e cada um pode pensar uma coisa diferente, e tudo será resultado de um ou vários "ponto(s) de vista".
A um tempo atrás eu ficava com raiva ou chateado com determinados pensamentos e pontos de vista, mas hoje já tento entende-los, porém existem aqueles pontos de vista que não tem como entender ou ajusta-los.
Temos que ser sinceros com nós mesmos, o mundo é o que é graças aos diferentes e loucos pontos de vista que existem. Quem diria que poderiamos subir até o 48º andar de um prédio em alguns segundos? Ou mesmo digitar uma mensagem de texto em um celular sem teclados. Engenhos que foram frutos de pontos de vista de pessoas que não acharam impossivel produzir a sua idéia.
Quando estou em uma roda de amigos, em que todos estão conversando sobre vários assuntos ao mesmo tempo, eu me calo e fico observado aquela situação e presto atenção em tudo que está ao redor. Sobre o que realmente estamos falando ? Política, relacionamento, amizade, passado, futuro... e na mesa ao lado ? Trabalho, mulheres, jogos.... São tantos pontos de vista de tantos assunto. A imaginação chega e começo a pensar em todos aqueles que são importantes para o mundo como os representantes das super potências do planeta, o que será que eles realmente pensam ? qual serão os seus verdadeiros pontos de vista ?
O fim do mundo será uma boa. Pra entender dependerá do ponto de vista. ;)

Mente inquieta.

Posted on 20:47 by P8 | 0 comentários

Tenho raiva, e assumo. Guardo rancor, tenho preso à mim ódio. Convivemos com tais sentimentos diariamente, algumas pessoas os possuem a bastante tempo, outras estão conhecegendo agora, poucas não conheceram todos os sentimentos que carrego a um bom tempo.
Muitas pessoas acham incrível como consigo guardar: raiva, ódio e rancor por um longo período, ou melhor, guardo até hoje.
Estava procurando o significado da palavra raiva, para tentar buscar explicação para aquilo que sinto, e o resultado me deixou bem informado e descobri que tenho raiva, ódio e rancor. Sim, há diferença entre cada um desses sentimentos e eu, com toda certeza não desejaria a ninguém a união destes sentimentos.
A raiva nada mais é do que um sentimento de protesto, insegurança ou frustração contra alguém ou coisa. Por toda a vida nos deparamos com pessoas que nos fazem passar por situações complicadas e queremos nos rebelar, mas muitas vezes não podemos e o sentimento de raiva surge. Quando sentimos raiva por um longo período, ela se transforma em rancor. Há "n" maneiras obter o sentimento de raiva, podendo ser pelo trânsito, trabalho, instinto e família. Fiquei adimirado quando li a explicação para raiva em relação a família, dizia o seguinte: "Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada." e é daí que conheci a palavra rancor.
Quando falo de ódio me olho no espelho e não reconheço a pessoa que vejo, pois este sentimento nada mais é do que a ênfase da raiva, ênfase que vem de tal forma que o indivíduo deseja o mal contínuo a alguém. Posso reconhecer a pessoa que vejo no espelho, mas tenho certeza que a conheço, ela pode estar perdida, atordoada, com medo, confusa e com muita raiva, rancor e ódio juntos.
Há pessoas que consideram o ato de "perdoar" como cura, eu descordo e sempre irei. O ato de curar não estará servido como cura, já perdoei muitas pessoas até mesmo aquela que sinto ódio até hoje. Não obtive cura alguma. Para algumas pessoas o ato de perdoar pode ser um alivio, porém não cura. O perdão irá consistir em desistir de qualquer ressentimento.
Hoje convico com raiva, rancor, ódio dentro de casa. Consigo viver muito bem assim, na verdade consigo viver bem quando estou fora de casa, fora de meu quarto.
E como eu lí em algum lugar.... "A raiva ajuda a sobreviver" e como minha amiga um dia disse: "Sem raiva não haveria amor". Porém no meu caso, havará sempre a raiva, o amor não pretende bater na minha porta.

Dados retirados do site: http://pt.wikipedia.org

Intimação para viver.

Posted on 07:39 by P8 | 2 comentários


Não sou filho único, mas sou o único para levar críticas e sem o alvo de tudo que "não presta". Certo dia escutei que sou filho e por esse motivo serei mandado para o resto da vida pela determinado "parente próximo". Por ser filho tenho sempre que ser mandado por ele, sinceramente eu não me incomodo mais com determinadas palavras quem saem da boca dele. Olhando por um determinado ângulo chega a ser engraçado, porque ele pede para ser mais próximo, ter uma boa relação, sem nenhum atrito, só na paz e amor. Porém vejo que os pensamentos sempre se dão de frente, não tem como haver paz e amor onde uma pessoa tem a ideologia de ditadura. Por ser pai ele acha que pode mandar de qualquer forma, do jeito que quizer. Em um filme brasileiro que assisti ontem uma cena me chamou a atenção, o personagem de Wagner Moura passava por uma situação complicada em que seu filho adolescente tinha tomado a decisão de ficar em uma cidadezinha e morar sozinho lá, a mãe dele não admitiu, porém antes que ela pudesse começar a lhe bater o pai disse o seguinte: "Deixa ele, ele não é mais criança nenhuma não mulher. Filho a agente não manda, a gente guia. Mostramos os caminhos, mostramos o certo e errado. Num adianta nada ficar batendo, ou se extressando, filho a gente cria e depois sai voando que nem passarinho".
Minha vida poderia ser uma história de cinema. Todas nossas histórias de vida poderiam ser filme, porém o meu enredo não seria muito feliz em relação à familia. Enfim, vou ter que tolerar mais e mais, só não sei até quando isso vai durar.

Asneira ?

Posted on 15:55 by P8 | 0 comentários

Em um ano foram produzidos 342 filmes.

Veja o vídeo em que reuniu todos os 342 filmes do ano de 2009, com duração de 7 minutos.

Acho incrível a forma que determinadas pessoas conseguem viajar tão longe, chegar em mundos distantes, com seres mitologicos, seres malignos, engraçados, de outro mundo realmente. As salas de cinema estão geralmente lotadas, o motivo será sempre um ingresso para uma viagem aluciante. Alguns preferem um mundo de suspence, outros de ação, terror, animação, drama, romance, comédia. Não importa para onde a pessoa deseja viajar, sempre terá um ingresso para um mundo distante.
Posso achar muitas coisas incríveis, posso elogiar muitas invenções, posso criticar, dar pontos positivos a várias caracteristicas humanas, porém não há nada que me fascine mais do que uma imaginação fértil.
A magia toda pode estar na tela, em páginas de livros ou em fotografias e nós sempre seremos os magos.

Hoje passado, amanhãã... também.

Posted on 13:17 by P8 | 0 comentários

Estamos no início de um ano e no fim de várias coisas. Chegamos ao fim do "espírito natalino", não iremos encontrar as casas enfeitadas com enfeites natalinos e muito brilho, não haverá mais uma grande árvore no centro dos shoppings, não terá mais um desejo de felicidades para com o próximo. O ano de 2009 acabou, adentramos o ano de 2010 com novos desejos, espectativas e finalidades.
Eu estou começando este novo ano sem nenhuma idéia de como irá ser cada dia que viverei, será tudo novo para mim, claro que todos os anos são diferetes e possuem suas caracteristicas, porém esse ano não terei que acordar cedo para poder ir ao colégio, agora tenho que me preparar para a vida, tenho faculdade e ter força para concluir mais essa etapa da vida.
Passei mais de dez anos convivendo todos os dias com os meus amigos de infância, hoje eu não sei como será o contato. Tentaremos sempre nos manter próximos, mas eu já conheço essa história e o final não é a proximidade.
Vivemos em um mundo meio maluco, precisamos sempre de alguma data comemorativa para poder desejar felicidades ao próximo, precisamos chegar ao fim de algo para saber o quanto foi bom, precisamos aprender muito para poder chegar a conclusão que éramos muito felizes e talvez não aproveitamos em sua totalidade.
Acho que esse será um dos meus ultimos post sobre o que já passou, não quero mais ficar remoedo o passado, não pretendo esquece-los, mas hoje tenho medo de deixar de olhar para trás e seguir em frente.