Epílogo

Posted on 14:38 by P8 | 3 comentários



‘O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo’
Stephen King

Os anos se passam e temos o vício de sempre pensar no próximo e fazer tudo diferente. Temos a leve impressão de que tudo que passou foi ruím e que não pretendemos jamais repetir o que aconteceu. Talvez esta exagerando, mas quando estamos às vésperas de um novo ano sempre pensamos em mudar as coisas e seguir por caminhos diferentes. Até hoje sempre tive anos felizes, claro que nunca tive um ano repleto de felicidade, sempre há desafios e problemas. Contudo, hoje tenho que deixar a marca deste ano de 2009, pode parecer clichê o que vou falar, porém a maioria das pessoas já passaram por isso. O ano de 2009 ficou marcado pelo fim de uma história em que eu venho escrevendo a doze anos, são crônicas, fábulas, mitos, romances, dramas, suspences que posso dizer hoje que está chegando ao seu epílogo. Foram 576 semanas, 4380 dias, 105120 horas de aprendizado que levarei para o resto da minha vida e de todos aqueles que estiverem próximos. Pode parecer banal, porém estou levando uma lição de vida que faria o mundo um lugar melhor. Posso dizer que lembro de muitas coisas, infelizmente não posso afirmar que lembro de tudo, meu medo maior é ir esquecendo aos poucos e jamais lembrar de cada momento que passei com meus verdadeiros amigos e mestres. Mas eu sinto que as verdadeiras amizades e lições ficaram sempre marcadas na minha estrada.
Lembro de meu primeiro dia de aula, minha mochila nas costas, ansiedade e sede de conhecimentos da vida. Foram vários cascões de ferida, brincadeiras, sujeiras, festinhas juninas, dia das crianças, natal, novas amizades. Tudo ficou marcado, mas o que realmente marcou foram os ultimos anos em que passei no NPI.

[2007]Janeiro - Percebi que amizades podem surgir de uma forma que não notamos em que cada dia pode parecer uma edição de histórias em quadrinhos, chegar para um amigo e poder chamar de irmão. Tive outra pessoa ao meu lado, era amiga e companheira, uma namorada que não esquecerei.
Fevereiro [07] - Mais um carnaval com a família, nada de mais além de uma viagem para o interior do estado.
Março[07] - Aniversário, em que tantos amigos se juntam que não consigo ver a diferença entre o aniversário e o paraíso.
Abril - Maio - Junho [07] - A fase dos aniversários de quinze anos, as famosas 'esticadas' para o shopping depois da aula, os jogos de volei nos clubes e as festas juninas.
Julho [07] - Cinemas, clubes, filmes com namorada, irmão e amigos.
Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro [07] - Mais e mais aniversários, participação da produção de uma peça teatral, mais 'esticadas' e fim de um 1º ano do Ensino Médio.

[2008] Janeiro - Um 2º ano de E.M mais tranquilo, as 'esticadas' são mais frequentes, saidas e risadas.
Fevereiro [08] - Aniversários surpresa que não dão certo, o que importou foi a galera junta pra poder contar história depois.
Março[08] - Galerinha junta pra mais um niver e o início de um grupo.
Abril [08] - Famoso 'Mau caminho'
Maio - Junho - Julho [08] - Mau caminho com cada história do mau, festa junina e mais o fim de um semestre, e o início de um namoro novo.
Agosto - Setembro [08] O retorno de um antigo amor e a apresentação de outra peça, agora em cima do palco.
Outubro - Novembro - Dezembro [08] Um sentimento de termino de mais um ano, com mais um 'outro término'.

[2009] Janeiro - Início de tudo com O Fórum social mundial, esquecer uma caminhada na chuva com meus amigos, jamais.
Fevereiro [09] - Início das do ultimo ano, cada professor fazendo o favor de lembrar que iamos prestar vestibular e sempre enfatizar que o fim estaria naquele ano. E várias promeças de estudo.
Março [09] - Um aniversário nada normal, festinha surpresa de meus amigos, uma noite comédia no teatro assistindo 'Comédia em pé', e alguns dias depois uma festinha de formatura de meus amigos.
Abril - Maio - Junho [09] - Mais ensaios para uma reapresentação de teatro. Dias normais, amigos novos, e mais 'esticadas'. E a tão esperada quadrilha do 3º ano, mais de 4 semanas de ensaio, tanto extress pra tentar deixar a marca de um 3º -2009, em que poucos tentem compara-la. Nos apresentamos e saímos de lá de cabeça ergida e eu com o ar de dever comprido.
Julho [09] - Foram tantos domingo na Praça da República que não consigo nem lembrar o número exato, porém passei por cada coisa que começo a rir desde agora, caipirinha a um real, depois à 50 centavos, menina no semáforo, briga de meninas.
Agosto [09] - Um mês em que sentiamos o ano já chegando ao fim, restavam alguns meses para nos despedir, então cada dia seria mais um dia especial.
Setembro - Outubro - Novembro [09] - Muito extress para a venda de rifas da formatura, muita história nas viagens da formatura, trilhas, momentos que ficaram marcados nas fotografias.
Dezembro [09] - Chegamos ao fim, não tenho o porque reclamar de nada, tivemos a 'Aula da saudade', fomos homenageados, consegui fazer o ultimo amigo invisível da 303, tivemos nossa confraternização e voltamos para casa com aquele aperto no coração relembrando de cada dia em que passamos juntos.

Foram anos de ouro, que não voltaram mais. Posso lembrar de tudo como fosse ontem, o ventilador de teto caindo no meu rosto na aula da Professora Glória, uma professora que eu jamais esquecerei. Fico rindo a cada momento que lembro do famoso mural da turma 203, em que marcamos a parede de nossa sala de aula com todas as nossas pérolas e momentos engraçados. Vou sentir saudade de todas aquelas manhãs em que sentavamos perto do 'Serviço Médico' para jogar papo fora, matar aula e rir um dos outros, daqueles dias em que fomos para o Ginásio passar o tempo escutando música e conversar sobre a vida, sentar no Salão Vermelho quando chegavamos atrasados e tomar café juntos.
O fim chegou, quero que cada um de nós siga o seu caminho e espero que nossos caminhos se cruzem. Todos meus verdadeiros amigos marcaram a minha vida, todos os professores e educadores serão lembrados por mim.
Hoje olho para frente e vejo um caminho novo, desconhecido. Sinto medo de seguir em frente, tento me virar e voltar para meu passado e seguir, porém já se foi e agora tenho que me virar novamente e seguir em frente e ver o que me espera, ou melhor o que eu irei esperar.

Tentativa de explicação

Posted on 20:29 by P8 | 0 comentários

O amor, mais tarde eu chegaria à conclusão, era tudo para todo mundo. O amor era o que fazia sofrer e parar de sofrer. o amor era mal interpretado, o amor era fé, o amor era a promessa do agora que se tornava esperança para o futuro. O amor era um ritmo, uma ressonância, uma reverberação. O amor era estranho e tolo, era agressivo e simples, e com tantas qualidades indefiníveis que nunca poderiam ser transmitidas em palavras. O amor era ser.
Uma crença silenciosa em anjos - R.J. Ellory